Korn Ferry chega acordo para comprar Hay Group

A consultora especializada na gestão organizacional e de pessoas, Korn Ferry anunciou ter chegado a um acordo definitivo com vista à aquisição da concorrente Hay Group. Fundado em 1943, o Hay Group é especializado em estratégia organizacional e de gestão de pessoas, reunindo uma “sólida” propriedade intelectual, incluindo “as mais robustas bases de dados de […]

A consultora especializada na gestão organizacional e de pessoas, Korn Ferry anunciou ter chegado a um acordo definitivo com vista à aquisição da concorrente Hay Group.

Fundado em 1943, o Hay Group é especializado em estratégia organizacional e de gestão de pessoas, reunindo uma “sólida” propriedade intelectual, incluindo “as mais robustas bases de dados de gestão do mundo”.

Sobre a operação,  Stephen Kaye, CEO do Hay Group, afirmou: “Acreditamos que é a combinação perfeita de duas grandes empresas que se posicionam de forma única na missão de ajudar os clientes a alcançar os seus objetivos estratégicos e mais elevadas aspirações.”

Já, Gary D. Burnison, CEO da Korn Ferry, garantiu: “Sem pessoas, não há espetáculo. Não foram os foguetes que nos levaram à Lua, foram os engenheiros e sonhadores. A Internet não criou uma rede global de economia, foram os inovadores e criadores. Desde o início dos tempos, as pessoas são o fator diferenciador. Ainda hoje, esta verdade tácita publica-se nas paredes dos escritórios, mas raramente é passada à ação.”

E acrescenta: “Esta é a razão por que nos juntamos ao Hay Group – sabemos que quando alinhamos as pessoas com a estratégia e quando são desenvolvidas e capacitadas para o sucesso, tudo é possível. A Korn Ferry, agora com o Hay Group, torna-se A consultora global de gestão organizacional e pessoas. Seremos aproximadamente 7.000 das melhores mentes da nossa indústria com um único objetivo: Libertar o melhor das suas pessoas para que possam atingir todo o seu potencial e ajudar a acelerar os seus resultados de negócio.”

OJE

Recomendadas

JE Podcast: Ouça aqui as notícias mais importantes desta quarta-feira

Da economia à política, das empresas aos mercados, ouça aqui as principais notícias que marcam o dia informativo desta quarta-feira.

Plano Ferroviário propõe retomar ligação ferroviária entre Cantanhede e Coimbra

A proposta de Plano Ferroviário Nacional (PFN), que está em consulta pública, propõe o retomar da ligação ferroviária entre Cantanhede e Coimbra, reativando o troço de linha férrea desativado desde 2009, afirmou o Ministério das Infraestruturas.

Regulador diz que “não há soluções à vista” para falta de trabalhadores nos aeroportos

A presidente da Autoridade Nacional da Aviação Civil (ANAC) disse hoje que “não há soluções à vista” para o problema de escassez de recursos humanos, um dos constrangimentos que se verifica nos aeroportos com a recuperação da pandemia.