[weglot_switcher]

KPMG está à procura das startups tecnológicas mais inovadoras em Portugal

Inscrições para a segunda edição do “Tech Innovator in Portugal” terminam a 20 de setembro. A iniciativa deriva do “Best British Tech Pioneer”, promovida pela consultora no Reino Unido, que a Revolut venceu.
9 Agosto 2022, 19h28

A consultora KPMG Portugal está a receber candidaturas para a segunda edição da “Private Enterprise Tech Innovator in Portugal”, uma competição de startups que visa encontrar o próximo líder da inovação tecnológica no país. O vencedor português disputará a final “Global Tech Innovator 2022” com concorrentes de outras partes do mundo, a 2 de novembro, na Web Summit, em Lisboa.

A multinacional está de braços abertos à participação de startups de 24 geografias, nomeadamente de países africanos, da Alemanha, Arábia Saudita, Austrália, Brasil, Canadá, China, Colômbia, Dinamarca, Espanha, Estados Unidos, Gibraltar, Holanda, Índia, Irlanda, Israel, Japão, Kuwait, México, Noruega, Portugal, Qatar, Reino Unido e do Taiwan.

Em Portugal, o painel de jurados é composto por, entre outros, António Martins (Startup Portugal), João Freire de Andrade (BiG Start Ventures), Nasser Sattar (KPMG Portugal), Pedro Santa Clara (Escola 42), Rui Coutinho (Nova SBE) e Soumodip Sarkar (PACT).

“A nossa aposta contínua na inovação e a participação no ecossistema das startups em Portugal permite-nos estar na vanguarda do conhecimento e do desenvolvimento destas empresas, o que se traduz num investimento no crescimento e na modernização do nosso país”, afirma Nasser Sattar, responsável de Advisory da KPMG Portugal.

O concurso deriva do “Best British Tech Pioneer”, promovida pela KPMG no Reino Unido desde 2013 e da qual saíram vencedores unicórnios como a Revolut e a Babylon Health. No ano passado, a iniciativa contou com 700 candidaturas de empresas, das quais foram eleitas 17 finalistas e a agrotech brasileira Krilltech Nanotecnologia Agro ganhou.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.