KPMG Portugal integra grupo de fundadores do novo Campus Veritati da Católica

A consultora vai doar 1,5 milhões de euros e dar o nome a um importante edifício: o KPMG Hall ficará associado a projetos de investigação, transferência de tecnologia e inovação.

A Católica anunciou esta segunda-feira, 17 de outubro, que a KPMG Portugal integra o painel de doadores fundadores do novo Campus Veritati da Universidade, em Lisboa.

A parceria estratégica entre a universidade e a consultora envolve uma doação de 1,5 milhões de euros e vai permitir à última dar o seu nome a um importante edifício: o KPMG Hall ficará associado a projetos de investigação, transferência de tecnologia e inovação.

Isabel Capeloa Gil, reitora da UCP, e Vítor Ribeirinho, presidente do conselho de administração da KPMG, assinaram o acordo, na Palma de Cima, em Lisboa.

A reitora agradeceu “a confiança manifestada pela KPMG com esta doação” e manifestou o desejo de que “este seja um projeto que permita um crescimento em conjunto.” Salientou que “o Campus Veritati é um projeto ambicioso e inspirador, que permite a aspirar a muito mais, como tem sido, ao longo dos anos, o DNA da Católica.”

Vítor Ribeirinho referiu, por seu turno, que se trata de “uma parceria a longo prazo, onde a KPMG e a Fundação UCP, em estreita união, projetam ações em colaboração, complementando as qualidades e valências de cada entidade, no desenvolvimento das pessoas e da comunidade contribuindo para o progresso da nossa sociedade.”

A KPMG é uma rede global de firmas que prestam serviços de auditoria, fiscalidade e consultoria, presente em 144 países e territórios com mais de 236 mil profissionais.

Recomendadas

Faculdade de Medicina e Hospital Militar do Porto criam centro para otimizar formação

“O acordo é em prol do ensino, da investigação e da inovação em medicina”, afirmou, em declarações à agência Lusa, o diretor da FMUP, Altamiro da Costa Pereira.

Projeto nacional lançado em Coimbra vai desenvolver marcas territoriais

O CEIT – Centro Estratégico de Inovação Territorial e a Coimbra Business School lançaram hoje o Portugal Branding – Programa Nacional de Desenvolvimento de Marcas Territoriais, que visa mapear, reconhecer e implementar as melhores práticas ao nível da gestão de marcas no território nacional.

Portugal: 64% dos profissionais esperam receber aumento salarial acima da inflação em 2023

A maior parte dos profissionais espera ter aumento salarial no próximo ano, revela a pesquisa da Robert Walters, agora divulgada.
Comentários