[weglot_switcher]

Lactalis retira leites de bebés do mercado por contaminação com salmonela

Em França, a contaminação destes produtos infantis deu origem a mais de 20 casos de infeção em crianças com menos de seis meses, desde o início de dezembro.
11 Dezembro 2017, 12h01

A marca francesa Lactalis vai retirar do mercado 12 produtos de leite e alimentação para bebés, depois de ter sido detetada a presença de bactérias de salmonela nas embalagens. Em França, a contaminação destes produtos infantis deu origem a mais de 20 casos de infeção em crianças com menos de seis meses, desde o início de dezembro.

O Governo francês divulgou uma lista com os lotes de produtos que estão a ser retirados dos stocks dos supermercados e devolvidos à Lactalis para serem destruídos. A lista inclui mais de 600 lotes, que tinham como destino vários países da Ásia, África e América do Sul. São quase 7.000 toneladas de produtos, que incluem algumas das gamas comercializadas pelas submarcas Milumel, Picot e Celi.

Fonte da Lactalis adianta que a quantidade de produtos afetados são “enormes” e acredita-se que a contaminação com salmonela tenha tido origem numa fábrica em Craon, no oeste da França.

A bactéria de salmonela pode causar intoxicação alimentar e os sintomas incluem diarreia, cólicas no estômago e vómitos. A doença é, sobretudo, grave para os mais jovens e idosos, que têm o sistema imunológico mais frágil, elevando o risco de desidratação extrema.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.