[weglot_switcher]

Lactogal vende fábrica galega à empresa fornecedora da Mercadona

A Mercadona tem em curso um projeto de entrada no mercado nacional de distribuição, inicialmente na região norte do país, com abertura de unidades prevista para o próximo ano.
25 Maio 2018, 19h12

A Lactogal vendeu a fábrica de lacticínios de Meira, na Galiza, à COVAP, uma empresa fornecedora exclusiva de produtos lácteos para a cadeia de distribuição espanhola Mercadona, adianta hoje o ‘Dinheiro Vivo’, citando um comunicado da empresa portuguesa que não revelou o valor da operação.

Recorde-se que a Mercadona tem em curso um projeto de entrada no mercado nacional de distribuição, inicialmente na região norte do país, com abertura de unidades prevista para o próximo ano.

Continuando a citar o referido comunicado, o ‘Dinheiro Vivo’ acrescenta que “esta operação de venda põe fim, em Espanha, a 20 anos de relação comercial entre a Lactogal e a Mercadona, que se iniciou em 1998, com o fabrico desta marca própria em Portugal”

A Lactogal mantém em Espanha a Leche Celta, subsidiárias que detém unidades na Galiza, Santander e em Ávila.

A Lactogal faturou no ano passado cerca de 944 milhões de euros, dos quais cerca de 90% foram conseguidos na Península Ibérica.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.