[weglot_switcher]

Lagarde diz que criptomoedas “não valem nada” e devem ser reguladas

“A minha avaliação é que as criptomoedas não valem nada, são baseadas em nada e não há qualquer ativo subjacente que funcione como âncora de segurança”, avisou a presidente do BCE.
22 Maio 2022, 10h47

A presidente do Banco Central Europeu (BCE) voltou a avisar contra as criptomoedas. Segundo avança a Bloomberg, Christine Lagarde sublinhou que as moedas em questão são “baseadas em nada” e devem ser reguladas de modo a evitar que as pessoas invistam nelas as suas poupanças, de modo especulativo.

“A minha avaliação é que as criptomoedas não valem nada, são baseadas em nada e não há qualquer ativo subjacente que funcione como âncora de segurança”, disse a responsável, numa entrevista a uma estação televisiva holandesa, citada pela Bloomberg. 

Este comentário chega numa altura em que as moedas digitais têm registados fortes quebras nos mercados, ao mesmo tempo que os reguladores têm reforçado a atenção em relação às criptomoedas, tendo em conta os riscos que poderão colocar ao sistema financeira global.

Na referida entrevista, a presidente do BCE garantiu também que não detém criptomoedas, ainda que siga com muita atenção o tema, até porque um dos seus filhos tem investimentos neste campo.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.