Lagarde e o ‘whatever it takes’ para controlar a inflação. Veja o “Mercados em Ação”

A presidente do BCE fará tudo o que for preciso para inverter a taxa de inflação enquanto o presidente da Fed parece mais brando com as pressões inflacionárias. Lula e a relação com a bolsa brasileira e as medidas Covid na China serão outros em análise com a ajuda de Mário Martins, administrador da ActivTrades Brasil.

Há dez anos, Draghi prometeu que faria tudo para salvar o euro. Em 2022. Lagarde promete fazer tudo para controlar a subida da inflação. A presidente do BCE, duvida que a inflação tenha atingido o pico e quer precaver futuras pressões inflacionárias. E poderá a Fed ser mais branda do que o BCE?

Nesta edição, vamos ainda analisar o desempenho da bolsa brasileira após a vitória de Lula nas eleições, o que esperar do embargo europeu ao petróleo russo e o alívio das medidas Covid na China.

André Cabrita-Mendes, subdiretor do JE, e Marco Silva, consultor de estratégia e investimento, analisam estes temas em conjunto com Mário Martins, administrador da ActivTrades Brasil.

No “Mercados em Ação”, programa da plataforma multimédia JE TV, vai poder contar com a análise de especialistas em temas como ações e obrigações; investimento e poupança; BCE e FED; resultados e empresas; análises e gráficos.

Fique a par de toda a informação sobre as últimas novidades dos bancos centrais, de como fazer investimentos e poupança e de resultados e empresas.

Recomendadas

“A Arte da Guerra”. “Davos é um encontro de ricos a mostrarem que têm soluções para o mundo”

Menor intromissão que o costume veio de Davos, onde os ricos mais uma vez reuniram entre si no Fórum Mundial, outra vez sem a Rússia. Veja a análise do embaixador Francisco Seixas da Costa no programa da JE TV.

FPF chamada ao Parlamento. Tema: salário de Fernando Santos. Veja o “Hat Trick” no “Jogo Económico”

Veja a análise aos números da semana na rubrica do programa da plataforma multimédia JE TV.

Fed e BCE: o que vai pesar na política monetária? Veja o “Mercados em Ação”

Na semana em que se vai conhecer a orientação da política monetária da Fed, BCE e Banco de Inglaterra, saiba o que se pode esperar dos decisores e ainda como irá evoluir o preço do petróleo. Estes e outros temas serão analisados com a ajuda de Miguel Gomes da Silva, head of treasury and trading do Montepio.
Comentários