Lago dos Cisnes volta ao CCB

Considerado um dos melhores solistas russos da atualidade, Hassan Usmanov, fundador d’ O Ballet Clássico Russo Usmanov, apresenta “O Lago dos Cisnes” esta sexta-feira e sábado no Centro Cultural de Belém (CCB), numa interpretação que conjuga o bailado clássico com a patinagem artística (em gelo artificial). Com música de Tchaikovsky, “O Lago dos Cisnes” é […]

Considerado um dos melhores solistas russos da atualidade, Hassan Usmanov, fundador d’ O Ballet Clássico Russo Usmanov, apresenta “O Lago dos Cisnes” esta sexta-feira e sábado no Centro Cultural de Belém (CCB), numa interpretação que conjuga o bailado clássico com a patinagem artística (em gelo artificial). Com música de Tchaikovsky, “O Lago dos Cisnes” é um bailado em quatro atos que conta a história de um amor impossível de um príncipe que se apaixona por uma rapariga-cisne. A coreografia original é da dupla Marius Petipa e Lev Ivanov.
Data: 19 de dezembro, às 21h00
20 de dezembro, às 11h00 e às 15h00

Recomendadas

Emirados Árabes Unidos vão fornecer à Alemanha gás liquefeito e gasóleo em 2022 e 2023

Segundo a agência noticiosa oficial dos Emirados, Wam, o acordo prevê a exportação de uma carga de gás natural liquefeito (GNL) para a Alemanha no final de 2022, seguida do fornecimento de quantidades adicionais em 2023.

Angola cresce 3,5% este ano, mas abranda para 1,8% em 2023

“O forte crescimento de Angola este ano dificilmente vai prolongar-se para 2023, já que a produção petrolífera deverá regressar à tendência decrescente”, lê-se numa análise às maiores economias da África subsaariana, região que deverá ver o PIB deste ano expandir-se 3,3%, abrandando face aos 4,4% do ano passado.

China diz que EUA estão a enviar “sinais perigosos” sobre Taiwan

O ministro dos Negócios Estrangeiros chinês deixou claro que uma escalada das atividades independentistas torna difícil um acordo pacífico, no que diz respeito a Taiwan,