O CEO da Aston Martin afirmou numa entrevista à Motoring que a Lagonda, marca de luxo do universo do construtor britânico, pretende ser o equivalente ao Concorde nas estradas, combinando luxo e exclusividade com velocidade.
Na entrevista, Palmer diz que a Lagonda não imitará o que a Rolls-Royce fez, oferecendo antes ao mercado algo diferente: “Historicamente, a Lagonda competiu com marcas como a Rolls-Royce ou a Bentley, mas esteve dormente durante muito tempo. Foi também muitas vezes usada como submarca da Aston Martin e isso causa muita confusão. Vamos livrar-nos dessa confusão. As indicações que dei ao Marek [Reichman, chefe de Design da Aston Martin] foram: ‘Olha, a Rolls-Royce é a epítome do luxo, a primeira classe a bordo de um Boeing 777 – grande, confortável – por isso, não podemos competir com eles. Dá-me o Concorde – o melhor da velocidade, o mais requintado dos supercarros’.”
Ainda de acordo com as declarações de Andy Palmer, estão a ser desenhados dois novos Lagonda, mas ainda nenhum está em fase de produção. No entanto, o CEO adiantou que é possível que estejam em preparação uma berlina similar ao Taraf (na imagem), bem como um SUV, algo que Palmer explica com a queda das vendas no que torna a berlinas. E acrescenta:”Veja os SUV, o Bentayga no caso da Bentley, e verá que está a roubar vendas às berlinas. Temos de antecipar o que o mercado vai querer em 2021.”
Será esta a data de chegada dos novos Lagonda? Há que esperar para ver.
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