[weglot_switcher]

Lamborghini entrega novo Huracán à polícia italiana

A Lamborghini entregou um novo Huracán Polizia, a versão específica para as forças de segurança do seu superdesportivo, à polícia de trânsito de Bolonha.
30 Março 2017, 18h28

A Lamborghini entregou um novo Huracán Polizia à polícia italiana. As chaves desta variante especificamente desenhada para as forças policiais foram entregues ao ministro do Interior italiano, Marco Minniti, por Stefano Domenicali, CEO da marca, numa cerimónia onde marcou presença Franco Gabrielli, responsável máximo da polícia daquele país.

Esta unidade ficará ao serviço da patrulha de trânsito da cidade de Bolonha e servirá tanto para operações policiais como para o transporte urgente de órgãos e sangue. Este é o segundo Huracán Polizia a servir esta força policial, que já conta com um nas suas fileiras desde 2015. Na mesma cerimónia houve ainda oportunidade para entregar à polícia de Roma o Gallardo Polizia de 2009 que estava no museu da marca em Sant’Agata Bolognese. A partir de agora, passará a poder ser visto no museu da polícia de trânsito em Roma.

O Huracán Polizia ostenta as cores oficiais da polícia italiana, com uma faixa tricolor que acompanha as laterais e representa a bandeira italiana. Com pneus Pirelli P Zero pintados especialmente para a ocasião, este Huracán monta o mesmo motor que a variante “normal”, ou seja, um V10 com 610 cv.
No lugar do passageiro pontuam um sistema informático composto por um tablet e um computador, bem como captação de áudio e vídeo, que servem para documentar a atividade policial.

A bordo do Huracán Polizia seguem ainda um suporte para armas de fogo, extintor portátil, rádio VHF e ganchos para os sinais de paragem utilizados pelas forças policiais. Além de um desfibrilhador, para poder dar assistência médica, o serviço de transporte de órgãos e sangue é assegurado pela refrigeração da bagageira.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.