[weglot_switcher]

Lamborghini exibe todos os monolugares de Ayrton Senna

A Lamborghini promove uma exposição fotográfica sobre o piloto brasileiro, na qual estarão expostos todos os monolugares que Senna pilotou na sua carreira. Chama-se “Ayrton Senna – A Lenda, os Monolugares” e abre a 12 de abril.
31 Março 2017, 15h34

Para celebrar o teste levado a cabo por Ayrton Senna ao monolugar de F1 da McLaren com motor Lamborghini, realizado no Estoril em 1993, a marca de Sant’Agata Bolognese leva a cabo uma exposição sobre a vida do piloto brasileiro. Intitulada “Ayrton Senna – A Lenda, os Monolugares”, abre portas no próximo dia 12 de abril e estará em exibição até 9 de outubro.

Na mostra italiana estarão em exibição todos os monolugares alguma vez conduzidos por Senna, do início da carreira até ao seu trágico fim, que servirão de “aperitivo” para a exibição fotográfica “Ayrton Senna: A Última Noite”.

Os monolugares em exposição incluem um MP4/8 idêntico ao que Senna testou no Estoril, ladeado pelo seu motor, bem como o Toleman da primeira corrida de Senna na F1; o Lotus JPS da sua primeira vitória, também no Estoril; o Mclaren que o brasileiro conduziu a grandes sucessos e o seu derradeiro Williams. Em exposição estarão também o seu primeiro kart, os dois Formula Ford das suas vitórias britânica e europeia, e o Ralt F3 com que dominou esta categoria.

Stefano Domenicali será o cicerone na inauguração da exposição, juntamente com Ercole Colombo e Giorgio Terruzzi, os curadores da exposição fotográfica, e com Mauro Forghieri e Daniele Audetto, que estiveram presentes na sessão de testes portuguesa de 1993.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.