Lançado concurso para obras na Linha do Leste no valor de 1,1 milhões de euros

Infraestruturas de Portugal explica que o concurso público para esta empreitada foi publicado em Diário da República no dia 16 deste mês e que a obra abrange trabalhos ao longo de “cerca de 14,6 quilómetros”.

O anúncio do concurso público para a execução da empreitada de requalificação da Linha do Leste, entre Elvas e Campo Maior (Portalegre), já foi publicado, contando o projeto com um investimento de 1,1 milhões de euros.

Em comunicado, a Infraestruturas de Portugal (IP) explica que o concurso público para esta empreitada foi publicado em Diário da República no dia 16 deste mês e que a obra abrange trabalhos ao longo de “cerca de 14,6 quilómetros”.

“A intervenção, que envolve um investimento estimado em 1,1 milhões de euros, tem como objetivo a melhoria da infraestrutura ferroviária ao nível da conservação, segurança e da qualidade de serviço prestado aos utentes”, lê-se no documento.

A empreitada contempla obras de reabilitação no edifício da Estação de Elvas e reservatório de água, bem como a reabilitação do muro do “lado este” daquela estação, adjacente à estrada das Fontainhas.

A aplicação de guardas de segurança flexíveis, com proteção para motociclistas, na estrada localizada a norte da Estação de Elvas, de ligação da Estrada Nacional 373 à estrada da Fontainhas e a modernização da sala de equipamentos de telecomunicações existente naquela estação, são outras das intervenções anunciadas.

A IP anuncia ainda que a intervenção prevê a demolição de edificado devoluto existente dentro do domínio público ferroviário, entre a Estação de Elvas e a fronteira com Espanha, a instalação de vedações em todo o troço e a estabilização de taludes e reforço dos sistemas de drenagem.

Este é um investimento desenvolvido pela Infraestruturas de Portugal no reforço da segurança e modernização da Rede Ferroviária Nacional.

Recomendadas

OE2023. Maioria dos empresários defende mexidas no IRS

Inquérito da consultora EY conclui que mais de 90% dos empresários defende alterações no IRS para mitigar efeitos da inflação – essencial para suportar o consumo privado. Empresas continuam a dar nota negativa ao sistema fiscal português e face à crise energética sinalizam como medidas prioritárias a descida do IRC e do IVA sobre todos os escalões de consumo de eletricidade consideradas.

OE2023: Conselho de Ministros extraordinário discute documento na terça-feira

O Governo discute em Conselho de Ministros extraordinário na terça-feira a proposta de Orçamento do Estado para 2023, numa reunião que marca o começo do processo de aprovação do documento, que é entregue ao parlamento na segunda-feira.

Mercado Automóvel em Portugal cai 34,7% até setembro

Apesar do mercado automóvel ter caído entre janeiro e setembro, foram matriculados mais 12,8% automóveis no mês passado do que em período homólogo de 2021.
Comentários