O Teatro Municipal São Luiz, em Lisboa, recebe esta quinta-feira o lançamento do “Startup Guide Lisbon”, um livro para ajudar os empreendedores que estão a iniciar o seu negócio.
Com a Beta-I como gestora local, e com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa, a Microsoft e a SAP, este livro contém escrita criativa e dinâmica, diversas dicas, case-studies e recomendações, pretendendo destacar oportunidades emergentes e as histórias daquela que foi uma das regiões mais empreendedoras da Europa em 2015 – Lisboa.
Sissel Hansen, mentora do projeto “Startup Guide World” vê Lisboa como uma “intrigante e importante cidade no que ao empreendedorismo diz respeito”.
“Lisboa tem uma muito interessante reserva de talento e reúne todas as condições para um perfeito equilíbrio de trabalho vs. qualidade de vida, como de facto mais nenhuma grande cidade na Europa. Queremos ajudar a potenciar o crescimento económico e a sustentabilidade, identificando empreendedores de referência, e esperamos criar um bom ponto de partida para quem estiver interessado em instalar-se em Lisboa, sejam locais, expatriados ou nómadas digitais”, acrescentou.
A edição do livro irá coincidir com o Web Summit, o maior evento de tecnologia que decorrerá em Lisboa este ano.
O StartGuide World é um conceito global que nasceu em Berlim, quando Sissel Hansen começou um negócio empreendedor numa nova cidade e num novo país. As dificuldades que surgiram acabaram por servir como impilso para a ideia de criar uma equipa e lançar um guia para ajudar empreendedores. O livro Startup Guide Berlin vendeu mais de três mil cópias desde o verão de 2014. Em 2015 foram lançados os guias de Aarhus e Copenhaga, ambas cidades da Dinamarca.
Sissel Hansen, disse à comunicação social, que vê Lisboa como uma “intrigante e importante cidade no que ao empreendedorismo diz respeito”. “Lisboa tem uma muito interessante reserva de talento e reúne todas as condições para um perfeito equilíbrio trabalho vs. qualidade de vida, como de facto mais nenhuma grande cidade na Europa”.
A criadora dos Startup Guide sublinha que, com este projeto “queremos ajudar a potenciar o crescimento económico e a sustentabilidade, identificando empreendedores de referência, e esperamos criar um bom ponto de partida para quem estiver interessado em instalar-se em Lisboa, sejam locais, expatriados ou nómadas digitais”.