[weglot_switcher]

Lavoro calça exército português com inovação de última geração

A Lavouro calça diversos exércitos europeus e africanos, participa regularmente em ações da NATO e colabora de forma estreita com a Plataforma das Indústrias de Defesa Nacionais.
2 Fevereiro 2018, 15h57

A Lavoro, especialista do setor do calçado profissional em Portugal que em 2017 alcançou um volume de negócios de cerca de 15 milhões de euros, é um dos parceiros empresariais do “Programa Sistemas de Combate do Soldado”, que visa o desenvolvimento de equipamentos de proteção individual mais ligeiros, ergonómicos e de última geração para o Exército Português.

Este projeto tem como objetivo criar novos equipamentos com capacidades adicionais de resistência ao calor e à chama, impermeabilidade, proteção balística e capazes de regular a temperatura do corpo. A Lavoro exporá vários modelos de botas, com características distintas e adequadas a diferentes missões do soldado.

No domínio militar, a Lavoro é um parceiro estratégico reconhecido por entidades nacionais e internacionais. Calça diversos exércitos europeus e africanos, participa regularmente em ações da NATO e colabora de forma estreita com a Plataforma das Indústrias de Defesa Nacionais (IdD).

Sobre o envolvimento da empresa neste programa, Teófilo Leite, presidente do conselho de administração da ICC – Lavoro. «Com 30 anos de experiência na conceção, desenvolvimento e produção de botas militares, em respeito, quer pelas especificações NATO, quer pelas normas Mondo Point; bem como uma aposta contínua na inovação e incorporação de mais-valias técnicas em calçado para as mais diversas atividades, a Lavoro tem-se mostrado disponível para uma parceria com as Forças Armadas, em especial com o Exército Português, que permita não só dotar os soldados portugueses de calçado mais adequado aos seus pés e a cada missão, como também contribuir para posicionar Portugal na linha da frente dos equipamentos de proteção individual de cariz militar», explica Teófilo Leite, presidente do conselho de administração da ICC – Lavoro.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.