Leaseplan Portugal é a melhor grande empresa de serviços para trabalhar

A LeasePlan Portugal acaba de ser reconhecida com o Prémio Excelência no Trabalho que lhe valeu a conquista do 1º lugar na categoria de Grandes Empresas de Serviços e a 5ª posição no ranking geral das Grandes Empresas. Líder nacional do mercado de renting e gestão de frotas, a LeasePlan integra o grupo de empresas […]

A LeasePlan Portugal acaba de ser reconhecida com o Prémio Excelência no Trabalho que lhe valeu a conquista do 1º lugar na categoria de Grandes Empresas de Serviços e a 5ª posição no ranking geral das Grandes Empresas.

Líder nacional do mercado de renting e gestão de frotas, a LeasePlan integra o grupo de empresas de excelência no que diz respeito ao desenvolvimento do seu capital humano. Segundo o diretor-geral da LeasePlan, António Oliveira Martins: “O segredo estratégico é simples: precisamos de ter as melhores pessoas, o que requer uma política de Recursos Humanos eficiente, justa, assente em valores consistentes e motivadora do orgulho de pertença à empresa. Para isso, a LeasePlan tem uma política de recursos humanos baseada em quatro valores-chave essenciais: commitment, passion, expertise e respect, os quais são partilhados e assumidos por todas as pessoas. O seu recrutamento, formação e motivação, a par da sua competência técnica, empenho e entusiasmo diário são a chave da nossa liderança”.

A política de recursos humanos da empresa foca-se no bem-estar dos colaboradores, através de um conjunto de benefícios, que inclui seguro de saúde extensível ao agregado familiar, plano de pensões, ginásio, formação profissional, ticket infância, passe social e lugar para estacionamento. Através da LeasePlan Academy, a empresa promove a formação, a mobilidade interna para o preenchimento de vagas e o mérito como critério de progressão na carreira. O equilíbrio entre a vida pessoal e profissional assume também grande importância, pelo que os colaboradores beneficiam todos de um horário reduzido e de mais cinco dias de férias quando atingem dez anos de antiguidade na empresa.

A gestora de frotas incentiva a participação ativa de todos os colaboradores nas iniciativas internas e nas ações de responsabilidade social em que está envolvida (Casa da Criança de Tires, ChildPlan e APSI). A Newsletter interna é elaborada por uma equipa editorial composta por colaboradores de vários departamentos que definem e desenvolvem conteúdos. A LeasePlan atribui Prémios de Reconhecimento Interno para os colaboradores que melhor personificam os valores da empresa e promove a inovação e geração de ideias em todos os níveis da organização.

A empresa fomenta vários eventos internos que elevem o relacionamento interpessoal e o convívio informal, entre colaboradores e os seus familiares. A LeasePlan dispõe ainda de diversos espaços de convívio, como o ChillOut e o LeasePlan Caffé.

O Prémio de Excelência no Trabalho, que distingue a LeasePlan, é realizado pela Heidrick & Struggles, em parceria com o Diário Económico e o INDEG – IUL, que analisa e premeia as melhores práticas de recursos humanos em Portugal.

A LeasePlan é uma instituição financeira holandesa especializada em gestão de frotas. Desde a sua fundação, em 1963, a companhia registou um crescimento regular e opera, atualmente, em 32 países, gerindo 1,42 milhões de automóveis. A empresa é líder mundial no fornecimento de serviços de gestão de frotas. A LeasePlan emprega no total mais de 6.800 colaboradores. É detida pela Volkswagen Bank GmbH (50%) e Fleet Investments B.V. (50%), uma companhia de investimento detida pelo banqueiro alemão Friedrich von Metzler.
Em Portugal, a LeasePlan está presente desde 1993, com escritórios em Lisboa e Porto. É líder nacional de mercado do renting, com mais de 4.000 clientes. Gere atualmente uma carteira de 89 mil contratos entre os quais 46 mil são renting de sua propriedade.

OJE

Recomendadas

Atividade na reabilitação urbana sobe 1,8%

Já a produção contratada, ou seja, o tempo assegurado de laboração a um ritmo normal de produção, em fevereiro, estimou-se em nove meses. O volume da carteira de encomendas teve uma quebra de 0,1%.

Ana Jacinto admite que descida do IVA não vai ter impacto no preço final

Em entrevista à Antena1 e Jornal de Negócios, Ana Jacinto, secretária da AHRESP, comentou sobre as medidas apresentadas na quinta-feira pelo ministro das Finanças.

Cabaz alimentar com IVA a 0% vai abranger 30 a 40 produtos

Governo está a negociar com produção e distribuição este fim de semana o acordo em torno do IVA zero, medida que deverá abranger 30 a 40 produtos considerados essenciais.