[weglot_switcher]

LeBron James renova contrato e torna-se no mais bem pago de sempre na NBA

‘King’ James vai ultrapassar Kevin Durant com o novo contrato.
18 Agosto 2022, 15h30

LeBron James vai tornar-se o basquetebolista mais bem pago na história da NBA, com ganhos totais no valor de 532 milhões de dólares (525 milhões de euros). A garantia foi dada pelo empresário do jogador, Rich Paul, em declarações prestadas à televisão norte-americana “ESPN“, na quarta-feira.

O atleta, de 38 anos, chegou a acordo com os Los Angeles Lakers para a extensão do vínculo, no valor de 97,1 milhões de dólares (95,9 milhões de euros). Números que lhe permitem ultrapassar outra referência da modalidade, o atleta Kevin Durant.

O salário de James vai começar nos 46,7 milhões de dólares (46,1 milhões de euros) anuais, aumentando em 5% na temporada 2023/24. A extensão do contrato é válida para as próximas duas épocas, com mais uma de opção, permitindo aos Lakers evitar que o jogador deixasse a equipa “a custo zero” daqui a menos de um ano, quando terminava o vínculo anterior.

LeBron James foi campeão da NBA em quatro ocasiões e por 18 vezes foi eleito para os All-Star, grupo que todos os anos junta os melhores jogadores da temporada.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.