Legal Tech: como a tecnologia pode revolucionar a advocacia? Ouça o podcast “Falar Direito”

Que desafios coloca a advocacia ao setor tecnológico numa altura em que as Legal Tech estão a crescer de forma muito significativa em Portugal? Ouça esta entrevista conduzida por Mariana Bandeira, jornalista do JE.

 

Ouça e acompanhe o podcast “Falar Direito” em:

Apple PodcastsSpotify | Anchor

 

Além de advogado, Luís Alves Dias é co-fundador e CEO da Legaü, uma Legal Tech portuguesa que criou recentemente uma ferramenta que permite aos advogados trabalhar com maior produtividade e eficiência. Que desafios coloca a advocacia ao setor tecnológico numa altura em que as Legal Tech estão a crescer de forma muito significativa em Portugal?

Com os escritórios a investir cada vez mais em tecnologia, saiba como a tecnologia está cada vez mais aliada ao Direito, através de jovens empresas que, normalmente, são fundadas por juristas.

Conheça este universo através desta entrevista de Mariana Bandeira, jornalista do JE.

O mundo da advocacia está em destaque no “Falar Direito”, podcast semanal da plataforma multimédia JE TV, que conta também com uma versão em podcast, com apresentação de Filipe Alves e Mariana Bandeira.

Recomendadas

Alteração da proposta de OE para 2023 em sede de tributação de criptoativos (IRS): algumas notas

Em termos globais, tudo indica que passamos de uma proposta altamente abrangente para uma proposta altamente competitiva que parece apresentar as condições necessárias para manter Portugal na lista de países considerados ‘crypto-friendly’.

Datalex prevê levar software para advogados a Espanha e Brasil no próximo ano

O diretor da startup portuguesa Datalex disse ao Jornal Económico que a internacionalização passará por parcerias estratégicas. A empresa de tecnologia para juristas renovou recentemente a imagem de marca para apostar noutros mercados e prevê fechar 2022 com uma subida de até 62% na faturação.

Filipe de Vasconcelos Fernandes recebe Prémio António Barbosa de Melo de Estudos Parlamentares 2022 (com áudio)

Prémio é entregue esta segunda-feira, 5 de dezembro, na Universidade de Coimbra, a Filipe de Vasconcelos Fernandes, professor na Faculdade de Direito de Lisboa e advogado na VdA.
Comentários