[weglot_switcher]

Legalworks assessora produtora Sagesse nas gravações de “Velocidade Furiosa 10” em Portugal

O escritório fundado por Rui Gomes da Silva foi responsável pela elaboração e adequação dos contratos que acompanharam a produção, nomeadamente as negociações com a Norscut, no âmbito da utilização da A24.
16 Agosto 2022, 16h37

A sociedade de advogados Legalworks – Gomes da Silva anunciou esta terça-feira que prestou assessoria legal à Sagesse Productions na produção do mais recente filme da saga “Velocidade Furiosa” (“Fast and Furious 10”) em Portugal.

A equipa jurídica, liderada pelo associado Afonso Gomes da Silva, trabalhou na articulação com todas as partes envolvidas e na interação com a produção internacional, em Londres e nos Estados Unidos.

Segundo a Legalworks, Afonso Gomes da Silva tem “experiência anterior no apoio a produções internacionais cinematográficas de relevo”.

O escritório fundado por Rui Gomes da Silva foi responsável pela elaboração e adequação dos contratos que acompanharam a produção, nomeadamente as negociações com a Norscut, no âmbito da utilização da A24, bem como na coordenação de todos os contratos com fornecedores e localizações utilizadas para as gravações.

As filmagens da longa-metragem “Velocidade Furiosa 10” decorreram durante um mês em Lisboa e nas regiões norte e centro de Portugal, tendo sido concluídas a 2 de agosto e contado com a colaboração de vários municípios, por onde circularam e trabalharam cerca de 700 profissionais portugueses e estrangeiros. O orçamento foi de aproximadamente 24 milhões de euros.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.