[weglot_switcher]

Legislativas: Carlos Pereira considera que PS é o único partido que garante os interesses da Madeira

O candidato do PS Madeira às legislativas criticou o PSD por se ter “transformado num partido de protesto, sem agenda e inútil para a defesa” da região autónoma.
19 Janeiro 2022, 09h16

O candidato do PS Madeira, às eleições legislativas, Carlos Pereira, considera que o PS é o único partido que garante a defesa dos interesses da Madeira na Assembleia da República.

O socialista elencou várias conquistas que o PS tornou possível, nos últimos seis anos, onde incluiu o cofinanciamento do novo Hospital, o financiamento a 100% dos cabos submarinos e um “valor robusto” do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) para a Madeira.

Carlos Pereira lamentou que o Governo da Madeira “não tenha feito chegar” esses apoios ao tecido empresarial e ao setor privado.

O socialista considerou que com o PS se garantiu a estabilidade do Centro Internacional de Negócios e dos programas de habitação social, nomeadamente o 1º Direito, ao qual os municípios da Madeira podem se candidatar.

“Nós somos o garante da defesa dos interesses da Madeira na Assembleia da República”, disse Carlos Pereira, acrescentando que o PSD “se transformou num partido de protesto, sem agenda e inútil para a defesa” da região autónoma.

Carlos Pereira pediu “união e mobilização” de modo a que se garanta “uma maioria robusta do PS e reeleger António Costa primeiro-ministro”.

O socialista deu a boas-vindas do secretário-geral do PS, António Costa, à Madeira, e criticou “o outro candidato que quer ser primeiro-ministro [Rui Rio]”, que “não vai ao país todo”. Carlos Pereira afirmou que Rui Rio “tem vergonha e medo de vir” à Madeira, sublinhando que não se conhece aquilo que Rui Rio pretende para a região autónoma.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.