[weglot_switcher]

Legislativas: Governo diz que votaram 152 emigrantes no fim de semana

Segundo o Governo “esse número representa um acréscimo de 31% face aos 116 cidadãos que exerceram o seu direito de voto presencial” a 30 de janeiro.
  • eleições_legislativas_voto_urna_votar
    Mário Cruz/Lusa
14 Março 2022, 21h40

Este fim de semana os emigrantes tiveram oportunidade de voltar a votar e segundo o Ministério da Administração Interna (MAI) no fim de semana votaram 152 cidadãos.

Em comunicado o ministério sublinha que “a repetição da eleição para a Assembleia da República de 2022 no círculo da Europa, realizada nos dias 12 e 13 de março, registou o voto presencial de 152 cidadãos”.

“Esse número representa um acréscimo de 31% face aos 116 cidadãos que exerceram o seu direito de voto presencial em 34 embaixadas e postos consulares para a eleição do dia 30 de janeiro”, diz o Governo.

O MAI lembra ainda que “o apuramento dos votos será feito em Portugal, na respetiva mesa de recolha e contagem, nos dias 22 e 23 de março”.

Os emigrantes tiveram de repetir o seu votos depois de 80% dos votos terem sido anulados, na sequência de um protesto do PSD sobre os votos que foram entregues e não vinham acompanhados do cartão de cidadão.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.