[weglot_switcher]

Lego promove parceria para criar rede social infantil

Com o aumento do número de crianças a passar tempo online, as duas empresas pretendem aumentar a segurança digital para as famílias na China.
15 Janeiro 2018, 18h26

A histórica empresa dinamarquesa Lego juntou-se à gigante tecnológica chinesa Tencent para lançar novos conteúdos digitais para crianças. Com o aumento do número de crianças a passar tempo online, as duas empresas pretendem aumentar a segurança digital para as famílias na China.

“Através desta parceria, o grupo Lego e a Tencent vai aprofundar a exploração de iniciativas que assegurem a gestão de segurança digital em cada uma das empresas, partilhar boas práticas de proteção infantil online e promover a literacia online”, explicou em comunicado o diretor da geral da LEGO China, Jacob Kragh.

Entre os principais projetos está o desenvolvimento de videojogos da Lego na plataforma de vídeo da Tencent, bem como o desenvolvimento e lançamento de jogos da marca Lego. As empresas planeiam ainda apresentar uma rede social que permita de forma segura que as crianças dêem vida às criações que fazem com as famosas peças de construção.

“Estamos muito contentes de estabelecer esta parceria com a Tencent. Temos visto cada vez mais crianças chinesas a envolverem-se no mundo digital e a parceria vai oferecer conteúdos digitais, imaginativos e seguros da marca Lego, mas que também apoiam as necessidades de aprendizagem, desenvolvimento e entretenimento”, acrescentou Kragh.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.