“Lei dos drones” pode limitar potencial de inovação das empresas

Excesso de restrições ao uso de ‘drones’ pode limitar o potencial de inovação das empresas e comunidades.

A Chronopost e a DPD em França são atualmente as duas únicas empresas autorizadas a enviar encomendas por drone até um ponto Pickup instalado para o efeito.

Essa decisão veio da Direção-Geral de Aviação Civil francesa que autorizou a operação de uma linha comercial para a entrega de encomendas por drone. Uma possibilidade que pode ser alargada a outros países, inclusivamente Portugal, onde seria uma abordagem interessante dada a maturidade do mercado e a necessidade estratégica das empresas de potenciar a inovação, segundo comunicado do DPDgroup.

Este tipo de inovação representa um avanço em matéria de entrega de encomendas, especialmente quando se trate de áreas de difícil acesso, tornando-se assim fundamental salvaguardar a segurança pessoal e material tendo em especial atenção que “o excesso de restrições ao uso de ‘drones’ pode limitar o potencial de inovação das empresas e comunidades”, segundo defende a Chronspost.

Recomendadas

PremiumEUA dão segundo maior contributo nas exportações portuguesas à boleia do dólar

A importância dos EUA como importador a Portugal reforça-se com um dólar mais forte, mas as compras energéticas, cifradas em dólares, e a desaceleração da economia global contrariam a rota de crescimento do mercado americano.

JE Podcast: Ouça aqui as notícias mais importantes desta sexta-feira

Da economia à política, das empresas aos mercados, ouça aqui as principais notícias que marcam o dia informativo desta sexta-feira.

Mudança ‘online’ para todas as empresas no mercado regulado de gás já é possível

A Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE) anunciou hoje uma atualização ao guia para mudar para o mercado regulado de gás natural, com os ‘links’ para a contratação eletrónica de todos os comercializadores naquele mercado.
Comentários