[weglot_switcher]

Leica instantânea

A Leica deu a conhecer uma nova máquina fotográfica com impressão instantânea de fotos. Como se trata da Leica, a máquina inclui um pacote de impressão a preto e branco.
16 Setembro 2016, 12h53

As câmaras instantâneas estão a atravessar um bom momento, muito graças aos esforços da Fuji e da Polaroid, com as suas máquinas, e da Kodak, com as mini impressoras. Parece que esse momentum vai continuar, porque a partir de agora vão receber uma ajuda de peso nesta “equipa”, com a entrada de um nome mítico da fotografia: a Leica.

Leica e câmaras instantâneas não será propriamente a associação mais óbvia, ou não seria porque na próxima edição da feira Photokina (de 19 a 25 de setembro) a Leica dará a conhecer ao mundo a Sofort, a sua primeira máquina fotográfica de impressão instantânea. Sofort, em alemão, quer dizer precisamente “instantânea”.

Será uma máquina pequena, aparentemente baseada na Instax mini 90 da Fuji, mas customizada pelos engenheiros da Leica. Disponível em branco, laranja e menta, a Sofort está pensada essencialmente para momentos de diversão e os programas fotográficos refletem-no bem: pode optar entre os modos Automático, Party, People, Sport, Action ou Macro. Tem, ainda, Flash, um temporizador com dois atrasos diferentes e um modo para selfies, até porque a câmara inclui um discreto e inteligentemente colocado espelho na parte frontal. Só resta disparar e esperar uns segundos para ficar imediatamente com a fotografia na mão.

A  Sofort será posta à venda em Portugal a partir de novembro pela Comercial Foto, representante da Leica no nosso país. O preço ainda não foi anunciado.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.