[weglot_switcher]

Leilão de antigo Ferrari de Trump não gerou interesse

A Sothebys levou a leilão o Ferrari F430 F1 Coupé de Donald Trump. Apesar de esperar 350 mil dólares, o carro acabou por ser comprado por “apenas” 270 mil.
3 Abril 2017, 11h28

A casa de leilões Sothebys esperava conseguir 350 mil dólares (perto de 328 mil euros) com o leilão com o Ferrari F430 F1 Coupé propriedade do presidente Donald Trump. Apesar das expectativas, o modelo italiano de 2007 não foi além dos 270 mil dólares, menos cerca de 80 mil euros do que o máximo previsto, segundo avança a Bloomberg.

Horas depois do leilão, que teve lugar no último sábado, na Florida, a Sothebys emitiu um comunicado a esta agência, onde se podia ler: “podemos confirmar que o carro mudou de mãos minutos depois de ter saído do pódio”, com um preço final de venda de 270 mil dólares. Não foi revelado o comprador. O negócio foi, no entanto, concluído depois do leilão, uma vez que as licitaçoes terminaram nos 240 mil dólares, menos 10 mil do que o preço mínimo estipulado. A Sothebys não revelou o nome do comprador.

Este foi um dos modelos com menor prestação em leilão face a outros modelos do presidente dos EUA.
Jonathan Klinger, porta-voz da seguradora Hagerty, disse à Bloomberg que o valor do Ferrari de Trumpr terá sido prejudicado por ter pertencido a um presidente “polarizador”, mas também porque quem colocou o carro à venda foi o seu segundo proprietário, não o atual presidente americano: “O apelo é ligeiramente menor do que quando os licitadores estão a comprar o carro a Trump”, disse Klinger.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.