[weglot_switcher]

Leiria promove Target High Value para 30 empresas

Projeto da Nerlei aceita candidaturas de empresas aos fundos estruturais no âmbito do Portugal 2020. O objetivo é aumentar eficiência das PME.
8 Fevereiro 2018, 09h25

A Associação Empresarial do Distrito de Leiria (Nerlei) assume a gestão conjunta do projeto Target High Value junto de cada uma das empresas aderentes, desde que tenham certificação PME, contabilidade organizada, situação líquida positiva e regularizada perante as Finanças e a Segurança Social.

Tudo em função do incremento da eficiência do setor PME que constitui o seu público-alvo para uma intervenção cofinanciada a 50 por cento dos custos elegíveis e que está a decorrer desde Setembro de 2017. Neste momento, há ainda a possibilidade de integrar novas empresas interessadas.

O Target High Value funciona no âmbito do Programa Operacional para a Competitividade e Internacionalização, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (Feder) e visa apoiar 30 empresas do distrito de Leiria na promoção da excelência, antecipação de riscos operacionais, financeiros, estratégicos e de negócio e melhoria da sua comunicação nas relações externas com os parceiros estratégicos (stakeholders).

Uma das vertentes de apoio é a introdução do modelo de excelência European Foundation for Quality Management (EFQM), uma ferramenta de gestão abrangente, já utilizada por mais de 30 mil organizações na Europa, que permite avaliar o desempenho da organização e identificar pontos fortes e áreas de melhoria, integrar e alinhar processos, procedimentos e ferramentas existentes, eliminando as duplicações, introduzir uma cultura de melhoria contínua, identificar ações que têm impacto positivo nos resultados e áreas a necessitar de maior atenção.

Com o Target High Value, as empresas de Leiria podem também optar pelo desenvolvimento e implantação de um modelo de gestão do risco ajustado à sua realidade, que permite identificar, analisar e avaliar os problemas a que estão sujeitas e definir planos de ação no sentido de mitigar, aceitar, transferir ou eliminar situações inesperadas.
Como complemento do modelo de excelência EFQM ou do modelo de gestão do risco, as empresas participantes poderão ainda usufruir de apoio no âmbito do inbound marketing, uma forma de publicidade on-line através da qual as empresas podem divulgar produtos e serviços em blogues, podcasts, vídeo, ebooks, newsletters, whitepapers e outras formas de marketing de conteúdo e atração.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.