[weglot_switcher]

Leonor Beleza: “No cancro, a promessa existente do ponto de vista imunitário é fantástica”

A presidente da Fundação Champalimaud, disse em entrevista ao “Jornal de Negócios” que um dos momentos mais incomuns da sua vida foi quando António Champalimaud lhe ligou a perguntar se queria liderar a fundação.
4 Julho 2018, 11h12

A presidente da Fundação Champalimaud (FC) afirmou que, quando a entidade foi criada, não tinham pensado em trabalhar na área das doenças imunológicas, mas entretanto a realidade na saúde alterou-se.

“Neste momento, sabemos que, por exemplo, no cancro, a promessa existente do ponto de vista imunitário e da respetiva utilização é fantástica. Estamos, certamente, a adequar a nossa abordagem do cancro às áreas que os cientistas estão a compreender que são essenciais para encontrar armas contra a doença”, disse Leonor Beleza, em entrevista ao “Jornal de Negócios”.

Na mesma entrevista, divulgada esta quarta-feira, a presidente da FC contou que um dos momentos mais incomuns da sua vida foi quando António Champalimaud lhe ligou a perguntar se queria liderar a fundação.

Questionada sobre se a presidência da fundação foi o coroar da sua carreira, Leonor Beleza afirmou ao diário de economia que “é uma coisa que não se pode ambicionar porque não se se está ao alcance”. “Nunca me tinha passado pela cabeça, nem pela cabeça de ninguém”, confessou.

Leonor Beleza venceu o prémio ‘Excellens Oeconomia – Personalidade do Ano”, promovido pelo “Jornal de Negócios” e PwC.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.