[weglot_switcher]

Leroy Merlin abriu nova loja na Figueira da Foz, a 25ª em Portugal

Com a abertura desta nova loja, a 25ª. em Portugal, a Leroy Merlin vai continuar a trazer até aos habitantes desta região uma oferta diversificada de produtos, serviços e inspiração em bricolage, decoração, cozinha, casa de banho e jardim.
18 Dezembro 2020, 19h53

A cadeia de retalho especializada francesa Leroy Merlin abriu hoje, dia 18 de dezembro, as portas da sua nova loja da Figueira da Foz, dando continuidade ao processo de expansão da marca em território nacional.

“Com a abertura desta nova loja, a 25ª. em Portugal, a Leroy Merlin vai continuar a trazer até aos habitantes desta região uma oferta diversificada de produtos, serviços e inspiração em bricolage, decoração, cozinha, casa de banho e jardim. A loja da Figueira da Foz é a derradeira abertura da Leroy Merlin em 2020 e fecha um ano durante o qual a marca abriu portas de seis novas lojas: Caldas da Rainha, Portimão, Setúbal, Chaves, Sacavém e agora Figueira da Foz”, destaca um comunicado do grupo gaulês.

De acordo com esta nota, “em todos os casos as novas lojas resultaram de transformações de lojas AKI em lojas Leroy Merlin, que permitiram a implementação do conceito multiformato, com lojas de pequeno, médio e
grande formato complementares entre si e apoiadas pelo canal ‘online’. Na Leroy Merlin Figueira da Foz, a terceira loja de pequeno formato que a Leroy Merlin inaugura em Portugal, o habitante passa a ter disponível uma gama variada de produtos e serviços complementada pelo site leroymerlin.pt, onde pode aceder a mais de 130.000 produtos”.

“Situada na Avenida Dom João Alves, em Tavarede, e com uma superfície total de 2.300 emtros quadrados, a Leroy Merlin Figueira da Foz dispõe de um ‘Espaço Projeto’, onde o cliente encontra inspiração e soluções das áreas de casa de banho, cozinha e roupeiros, e ondepode contar com a ajuda de uma equipa especializada para formular e construir os projetos para a sua casa. O cliente pode ainda usufruir de outras ferramentas como quiosques digitais, um conjunto de serviços como financiamento, cacifos ‘click & drive’, onde pode levantar as encomendas que fez online, entrega ao domicílio e instalação”, adianta o referido comunicado.

Segundo esta nota, “a loja situa-se no mesmo local onde se encontrava até agora o AKI Figueira da Foz”.

“A transformação numa loja Leroy Mwrlinb enquadra-se no processo de convergência entre a Leroy Mwerlin e o AKI, ambas insígnias pertencentes ao grupo ADEO. Deste processo, anunciado em junho de 2018, nasceu em janeiro de 2019 uma nova empresa única que une as duas empresas e marcas. A loja da Figueira da Foz caracteriza-se pela
sua abordagem de proximidade, possibilitando aos clientes descobrir e dar vida às boas ideias para a casa com o apoio e aconselhamento de uma equipa especializada composta por 25 colaboradores”, assegura o conunicado em questão.

Os responsáveis da Leroy Merlin asseguram que nesta loja da Figueira da Foz, “o cliente pode contar com a mesma equipa que se encontrava na loja antes da transformação, à qual se juntam novos colaboradores igualmente disponíveis para ajudar em todo o processo de compra”, além de poder ainda “escolher terminar as suas compras com toda a conveniência e segurança, utilizando as caixas de ‘self-checkout'”.

O horário normal de funcionamento da Leroy Merlin Figueira da Foz será das 9h às 20h de segunda a sábado e das 10h às 19h ao domingo.

“Devido ao contexto pandémico, os horários poderão ser ajustados de acordo com as indicações do Governo Português durante o Estado de Emergência em vigor”, acrescenta o comunicado em apreço.

A ADEO — detentora das duas empresas nacionais, BRICODIS – DISTRIBUIÇÃO DE BRICOLAGE S.A. e a
BCM – BRICOLAGE S.A, que exploram respetivamente as insígnias AKI e LEROY MERLIN — fundiu estas
duas empresas e marcas, tornando-as numa única entidade empresarial.

“A 1 de janeiro de 2019, nasceu uma nova estrutura organizacional única com um novo modelo de negócio que une as duas empresas e marcas. A construção desta nova organização empresarial preserva o melhor de ambas as empresas e insígnias, focando-se no bem-estar dos seus colaboradores e na satisfação de todas as necessidades dos seus clientes. O intuito é criar uma verdadeira ‘Plataforma da Casa e do Habitante’, dando resposta aos desafios prioritários identificados no mercado nacional”, garantem os responsáveis da Leroy Merlin.

A cadeia retalhista especializada adianta que “o processo de convergência em Portugal surge no âmbito do plano estratégico de reorganização internacional do grupo francês ADEO que teve início no segundo semestre de 2017”.

“Esta reestruturação empresarial tem como ambição fazer evoluir os atuais modelos de negócio das empresas ADEO, rumo à transformação numa empresa multiformato, mais competitiva no território da melhoria da casa, capaz de
satisfazer todas as necessidades e de ter a máxima utilidade para o cliente-habitante.  Neste contexto, a abertura da loja Leroy Merlin Figueira da Foz, que surge no mesmo local onde se encontrava a loja AKI Figueira da Foz, enquadra-se no processo de convergência entre ambas as marcas”, conclui o referido comunicado.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.