Sindicato dos pilotos ameaça ir para tribunal de a TAP avançar com despedimento coletivo

Os responsáveis do SPAC – Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil negaram ao ‘Expresso online’ que haja salários milionários na companhia aérea nacional.

O SPAC – Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil nega que haja salários milionários e defende que foi a má gestão dos pilotos que fez disparar os custos em 2018 e 2019, avança hoje, dia 19 de junho, o ‘Expresso online’.

E o SPAC avisa que se a TAP avançar com um despedimento coletivo vão contestar nas instâncias judiciais.

De acordo com o ‘Expresso online’, o SPAC vai avançar com uma ação em tribunal se a TAP optar pelo despedimento coletivo de pilotos.

Alfredo Mendonça e Rui Martins, presidente e tesoureiro do SPAC, respetivamente, esclarecem, em entrevista que irão contestar judicialmente eventuais despedimentos por discordarem dos critérios usados na seleção dos trabalhadores, definidos no algoritmo criado pela consultora BCG.

Recorde-se que sob a ameaça de despedimento estão 51 pilotos da TAP.

Recomendadas

CTT aumenta salários dos trabalhadores e recruta carteiros e atendedores

Os CTT, que empregam mais de 12 mil trabalhadores, anunciaram um acordo com os sindicatos para uma revisão salarial generalizada. “Esta revisão terá efeitos retroativos a 1 de janeiro de 2023, sendo paga com o processamento salarial de abril”, revela a empresa.

Multas milionárias a supermercados podem cair. Tribunal Constitucional declara buscas a e-mails “inconstitucionais”

Tribunal Constitucional declarou que as buscas a e-mails ao Pingo Doce são inconstitucionais, uma vez que foram decretadas pelo Ministério Público e não por um juiz. Caso abre precedente e multas milionárias a outros grupos de distribuição alimentar podem cair.

Lucros da Jerónimo Martins sobem 27,5% para 590 milhões de euros em 2022

A administração do grupo que detém os supermercados Pingo Doce propôs o pagamento aos acionistas de um dividendo de 55 cêntimos por ação da empresa, num total de 345,6 milhões de euros.
Comentários