[weglot_switcher]

Leroy Merlin inaugura duas lojas em Penafiel e Ponta Delgada

As novas lojas são fruto de transformações das lojas AKI em lojas Leroy Merlin e enquadram-se no processo de convergência entre a Leroy Merlin e o AKI, ambas insígnias pertencentes ao grupo ADEO.
25 Março 2021, 19h30

A cadeia de retalho especializada Leroy Merlin inaugurou esta quinta-feira duas lojas em Portugal, em Penafiel e em Ponta Delgada.

“A Leroy Merlin abriu esta quinta-feira as portas das suas novas lojas em Penafiel e Ponta Delgada, dando continuidade ao processo de expansão da marca em território nacional. Com estas aberturas, a Leroy Merlin proporciona aos habitantes das respetivas regiões uma oferta mais diversificada de produtos, serviços e inspiração em ‘bricolage’, decoração, cozinha, casa de banho e jardim”, anuncia um comunicado do grupo, acrescentando que “as novas lojas são fruto de transformações das lojas AKI em lojas Leroy Merlin e enquadram-se no processo de convergência entre a Leroy Merlin e o AKI, ambas insígnias pertencentes ao grupo ADEO”.

Recorde-se que deste processo de fusão, anunciado em junho de 2018, nasceu em janeiro de 2019 uma empresa única que une as duas empresas e marcas.

“As duas lojas materializam mais um passo na implementação do multiconceito, com lojas de pequena, média e grande dimensão complementares entre si e apoiadas pelo canal ‘online’. A loja de Penafiel é o segundo espaço de média dimensão da Leroy Merlin a abrir em 2021 e a loja de Ponta Delgada é a terceira de pequena dimensão a abrir portas este ano. As duas lojas situam-se nos mesmos locais onde até agora se encontravam as lojas AKI”, esclarece o referido comunicado.

Localizada no City Park, junto ao Pingo Doce de Penafiel, a nova loja da Leroy Merlin nesta cidade tem uma superfície total de 3.600 metros quadrados e 67 colaboradores.

“A equipa desta loja foi reforçada com 28 novas contratações, que se juntam a todos os membros da equipa da antiga loja AKI, garantindo um apoio especializado aos clientes”, asseguram os responsáveis da Leroy Merlin.

Já a nova loja de Ponta Delgada tem uma superfície total de 3.200 metros quadrados e 28 colaboradores, situando-se junto ao Hospital Divino Espírito Santo.

“Esta equipa inclui quatro novas contratações e todos os membros que faziam parte da equipa da loja AKI”, adiantam os responsáveis desta cadeia especializada de retalho.

Em ambas as lojas, estão disponíveis serviços como quiosques digitais para escolha de produtos; caixas de ‘self-checkout’, centro de cor, corte de madeira, financiamento e instalações.

Na loja de Ponta Delgada, estão disponíveis entregas ao domicílio em todas as ilhas do arquipélago dos Açores. Na loja de Penafiel, o cliente pode recorrer ao serviço de aluguer de carrinhas e dos cacifos ‘Click & Drive’, onde podem ser levantadas as encomendas feitas ‘online’.

“Tendo em conta o contexto pandémico, o horário de funcionamento da Leroy Merlin de Penafiel é das 9h às 20h de segunda a sexta e das 8h às 13h aos sábados e domingos. Já a Leroy Merlin Ponta Delgada está aberta das 9h às 20h de segunda a domingo. Devido à situação atual, os horários poderão ser ajustados de acordo com as indicações do Governo Português durante o plano de desconfinamento em vigor”, explica o referido comunicado.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.