[weglot_switcher]

Lesados do Banif promovem manifestação amanhã no Funchal

A ALBOA marca uma manifestação para amanhã exigindo ao estado a responsabilidade de encontrar uma solução para os lesados do Banif.
19 Julho 2017, 18h17

A ALBOA – Associação de Lesados Banif marcou uma manifestação para amanhã, pelas 19h30, na Praça do Município no Funchal.

O comunicado da ALBOA explica que tal se deve à vinda de António Costa à Região. “Lembramos que esta semana foi aprovada a lei que faz com que a solução para os lesados do BES exista, no entanto e após o nosso pedido para que a lei fosse alargada, esta não foi acatada por alguns. Temos de exigir ao estado a responsabilidade de encontrar uma solução”, diz a associação.

“Se há uma solução para os lesados do BES – banco privado – porque não haverá uma solução para o BANIF cujo capital era público? Quem aprovou as emissões de obrigações recentemente? Quem aprovou a venda de acções nos aumentos de capitais junto de pessoas não qualificadas? Quem falhou na supervisão na entrega dos produtos as pessoas? O Estado!”, acrescenta o comunicado da ALBOA.

A associação de lesados Banif apela, no comunicado, à participação massiva.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.