Lewis Hamilton homenageado com título de ‘Sir’ por “serviços prestados ao automobilismo”

O britânico de 36 anos recebeu a homenagem diretamente do Príncipe Charles durante uma cerimónia no Castelo de Windsor.

2 – Lewis Hamilton

Lewis Hamilton recebeu o seu título de cavaleiro (Sir) por “serviços prestados ao automobilismo”, três dias após ter terminado o mundial de Fórmula 1, em que o piloto britânico terminou no segundo lugar atrás de Max Verstappen, segundo a “BBC”.

O britânico de 36 anos recebeu a homenagem diretamente do Príncipe Charles durante uma cerimónia no Castelo de Windsor.

O piloto da Mercedes perdeu o título de 2021 para Max Verstappen da Red Bull no Grande Prémio de Abu Dhabi – a última prova do campeonato mundial de Fórmula 1. Hamilton foi ultrapassado na última volta da corrida após entrada em pista do safety car, o que já motivou protestos da equipa do sete vezes campeão do mundo.

A decisão, que parecia contrariar as próprias regras e protocolos padrão do órgão regulador, de correr novamente por mais uma volta, deixou Hamilton, que dominou a corrida e estava a caminho do título, exposto por não poder trocar os pneus.

A Mercedes disse que pretende apelar contra a decisão dos comissários de corrida de rejeitar o protesto pós-corrida em relação à forma como foram geridos os eventos pelo diretor da corrida Michael Masi.

Recomendadas

Grupo de direitos das mulheres apela à FIFA que exclua Irão do Campeonato do Mundo

“Por que a FIFA daria ao Estado iraniano e aos seus representantes um palco global, enquanto não apenas se recusa a respeitar os direitos humanos e dignidades básicos, mas atualmente está a torturar e matar o seu próprio povo?”, questionam na carta enviada ao representante do organismo.

Violência no futebol: o que muda com as novas leis? Veja o “Jogo Económico”

Vêm aí novas leis destinadas ao combate da violência no desporto e nesta edição, vamos conhecer ao detalhe as medidas que estão a ser preparadas para o Governo e perceber se se adequam à realidade do fenómeno em Portugal. Daniel Seabra, antropólogo e professor universitário com obra publicada sobre o fenómeno das claques em Portugal, é o convidado do “Jogo Económico”.

SAD Sporting aprova contas, remunerações e nova direção sem Holdimo

A SAD do Sporting aprovou os 11 pontos discutidos na Assembleia Geral da sociedade, que terminou durante a madrugada desta sexta-feira, entre as quais as contas, as remunerações e o novo conselho de administração para 2022-2026, sem a Holdimo.
Comentários