[weglot_switcher]

LG entra no mercado da energia solar em Portugal

A solução da empresa tem “módulos fotovoltaicos, um sistema de armazenamento de energia e uma bomba de calor ar-água”.
  • LG
22 Maio 2020, 22h00

Telemóveis, electrodomésticos, televisões e agora… painéis fotovoltaicos. A LG entrou no mercado da energia solar em Portugal com uma estratégia que vai deste a comercialização à instalação. A marca garante que esta é a «única solução energética totalmente integrada do mundo».

No País, a LG tem uma rede de parceiros pronta a dar apoio «técnico e comercial em todas as fases da obra, desde a planificação e design até à instalação e manutenção dos equipamentos e sistemas energéticos».

Para clientes domésticos, a LG lembra que esta nova oferta de painéis fotovoltaicos, a Smart Home Energy Package, pode ser integrada com as soluções de «Home Entertainment, Home & Appliances e Ar Condicionado» e gerida a partir da app ThinQ, que já servia para controlar vários equipamentos da marca coreana.

A solução da LG tem «módulos fotovoltaicos, um sistema de armazenamento de energia e uma bomba de calor ar-água» e permite «não só gerar energia solar como também armazená-la de forma inteligente para usar quando for necessário». Os painéis solares são NeOn (três modelos, com uma garantia de 25 anos) e as bombas de calor ar-água são Therma V R32.

Sobre preços desta solução, disponibilidade efetiva e tempos de execução da montagem deste sistema, a LG não deu qualquer informação nem o seu site nacional tem qualquer informação específica sobre painéis solares, apesar de já ter um separados com as soluções ThermaV.

PCGuia

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.