Liberty compra Ironshore ao grupo Fosun

A Liberty, que tem sede em Boston, acaba de anunciar a compra de uma seguradora à Fosun.

A Liberty Mutual Group acaba de anunciar que chegou um acordo de compra da Inshore ao Grupo Fosun.

A Inshore é norte-americana e é uma das principais empresas globais no sector segurador  das áreas de risco e seguro não tradicionais como D&O – responsabilidade profissional de administradores; EIL – responsabilidade civil ambiental; Cyber-risk – protecção de empresas contra riscos cibernéticos.

A venda pela Fosun desta  companhia à Liberty deverá ficar concluída  no primeiro  semestre de 2017 e está sujeita às aprovações regulamentares.

Não foi avançado o valor do negócio.

A Ironshore vai continuar a operar com a sua própria marca e equipa de gestão. É uma empresa com uma dimensão significativa, com um volume de negócios de 22 mil milhões de dólares (em 2015) e opera nos EUA, Bermudas e Reino Unido. Tem mais de 800 colaaboradores em 15 países do mundo.

A Fosun é dona em Portugal da Fidelidade e tem 16,7% do BCP.

Recomendadas

Sistema bancário e financeiro tem que ter “robustez” para lidar com “disruptores operacionais”

A nova administradora do BdP refere duas preocupações principais para os bancos centrais: a salvaguarda da resiliência do sistema, tão mais importante com o advento da digitalização e das moedas cripto, bem como a garantia de conduta para garantir a confiança no sistema em si.

“Podem pensar-se” soluções para mitigar efeito dos juros nas famílias, diz Máximo dos Santos

A subida das taxas de juro “tem consequências negativas para os portugueses”, afirmou o vice-governador do Banco de Portugal no Parlamento, notando não ser “fácil encontrar soluções para mitigar esse efeito, ainda que algumas possam pensar-se”.

Empréstimos à habitação com primeiro abrandamento desde outubro de 2020, revela BdP

Assim, “no final de agosto de 2022, o montante total de empréstimos para habitação era de 99,7 mil milhões de euros, mais 0,2 mil milhões de euros do que no final de julho”, referiu.
Comentários