Licenciamento de edifícios sobe 28% na Madeira

A maior parte dos licenciamento, correspondente a 60,7%, foi para construções novas.

O licenciamento de edifícios subiu 28% na Madeira, até setembro, face ao período homólogo, diz a Direção Regional de Estatística (DREM).

A maior parte diz respeito a construção novas, com 60,7%, num total de 150, sendo que deste número 86,7% são para habitação familiar, refere o organismo de estatística.

Em crescimento está também os edifícios concluídos que registaram uma subida de 15,7%, totalizando 192, sendo que 57,3% são de construções novas para habitação familiar.

A DREM diz ainda que desceu 20,5% obras relativas ao licenciamento de construções novas para habitação familiar. em subida esteve ainda os fogos concluídos em construções novas para habitação familiar com um aumento de 14,4%.

 

 

Recomendadas

Açores: Tribunal de Contas acolhe primeiro Encontro de Jovens Auditores da CPLP

“O Auditor do Futuro” é o tema deste primeiro Encontro, organizado pela Secção Regional dos Açores, que traz a Ponta Delgada quase meia centena de jovens auditores com idades até aos 35 anos.

BE alerta para aumento dos “fenómenos de exclusão e pobreza” na Madeira

A coordenadora do Bloco de Esquerda considerou que a região autónoma “está atrasada” no apoio à população sem-abrigo, nomeadamente ao nível das respostas previstas na estratégia nacional, como o projeto “casa primeiro”.

Madeira: Proteção Civil reforça atividade física nos Corpos de Bombeiros

A iniciativa do Serviço Regional de Proteção Civil começou no ano de 2018 em parceria com a Secretaria Regional de Educação, Ciência e Tecnologia, sendo a mesma reforçada em 2022, com a colaboração de dois preparadores físicos.
Comentários