[weglot_switcher]

Lider do Estado Islâmico ainda pode estar vivo e a culpa é do ‘New York Times’, diz Trump

Esta sexta-feira o secretário de Defesa norte-americano, Jim Mattis, disse acreditar que “ele está vivo, e acredito que em caso contrário já saberíamos que o tínhamos matado”.
  • Kevin Lamarque/REUTERS
22 Julho 2017, 12h11

O presidente norte-americano responsabilizou o jornal The New York Times pelo falhanço na operação para pôr fim à vida do líder do ISIS, Abú Bakr al Baghdadi, na sua conta do Twitter, este sábado.

“O fracassado New York Times frustrou a tentativa dos EUA de matar o terrorista mais procurado, Al-Baghdadi. A agenda doente deles sobre a Segurança Nacional”, escreveu o presidente na rede social.

As notícias sobre a morte do líder terrorista têm sido contraditórias. Esta sexta-feira o secretário de Defesa norte-americano, Jim Mattis, disse acreditar que “ele está vivo, e acredito que em caso contrário já saberíamos que o tínhamos matado”, citado pela Reuters. Recorde-se que em meados de junho o governo russo tinha avançado que o líder do ISIS tinha sido morto durante um bombardeamento em Raqqa, informação posteriormente confirmada pelo Observatório Sírio dos Direitos Humanos, em julho.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.