O Lidl doou 3,7 mil toneladas em produtos alimentares em 2022, numa ajuda que chegou a 330 mil pessoas. No âmbito do seu projeto “Realimenta”, a cadeia de supermercados fez chegar bens essenciais a algumas das famílias portuguesas em maiores dificuldades, durante um ano que foi de perda generalizada do poder de compra.
Em comunicado, a marca fez saber que as doações foram atribuídas a diversas instituições de solidariedade social, tais como Centros Sociais e Paroquiais, Santas Casas da Misericórdia, delegações locais da Re-Food, da Cruz Vermelha Portuguesa, da Cáritas e do Banco Alimentar que desempenham atividade nas proximidades das várias lojas e entrepostos Lidl do país, promovendo uma ligação maior com cada comunidade.
A empresa conseguiu ainda responder a pedidos de ajuda que chegaram de várias instituições, entregando alimentos de primeira necessidade que chegaram a mais de 130 mil beneficiários.
No que respeita à colaboração com o Banco Alimentar contra a Fome, o Lidl voltou a associar-se às campanhas e na de maio conseguiu encontrar um número próximo dos 29 mil produtos alimentares, de acordo com os dados divulgados no mesmo comunicado.