Lidl inaugura novo super no norte do país. Cadeia alemã conta com 268 lojas em Portugal

Um dos destaques da nova loja vai para a parceria com a Refood de Guimarães, instituição a quem a cadeia de supermercados fará doações de segunda a sábado ao longo de todo o ano, de forma a evitar o desperdício alimentar.

Para cumprir com a estratégia de ampliação da sua rede de lojas em Portugal, a cadeia de supermercados alemã Lidl, inaugurou uma loja no concelho de Guimarães, em Silvares, num investimento total de oito milhões de euros, subindo para 268 o número de lojas em território nacional.

Um dos destaques da nova loja vai para a parceria com a Refood de Guimarães, instituição a quem a cadeia de supermercados fará doações de segunda a sábado ao longo de todo o ano, de forma a evitar o desperdício alimentar.

O Lidl conta com 80 lojas na região norte de Portugal que, no seu conjunto, empregam 2,5 mil trabalhadores. Com um investimento de oito milhões de euros, a nova loja do Lidl em Guimarães tem uma área de venda de mais de 1400m2.

“A abertura desta loja espelha mais uma vez o nosso empenho para com o nosso país e com os portugueses, de quem queremos estar cada vez mais próximos. O Norte é uma região com um peso preponderante para o Lidl, onde temos neste momento 83 lojas, e na qual continuaremos a investir com o objetivo de proporcionar a todos os nossos clientes a melhor experiência de compra, indo ao encontro das suas necessidades e gostos”, afirma Luís Vergueiro, diretor-geral do Lidl para a zona Norte.

Recomendadas

Bancos sujeitos a coimas até 1,5 milhões se não aplicarem diploma do Governo para crédito à habitação

Está já em vigor, a partir deste sábado, o diploma que estabelece medidas destinadas a mitigar os efeitos do incremento dos indexantes de referência de contratos de crédito para aquisição ou construção de habitação própria permanente. Bancos têm 45 dias a partir de hoje para aplicar as medidas.

Ministra da Justiça diz que é preciso melhorar condições dos processos de recuperação de empresas

“A melhoria das condições de processos de recuperação [de empresas], sobretudo em períodos de insolvência e de dúvida, como o que atravessamos, é um desafio, mas um desafio que temos de concretizar”, afirmou Catarina Sarmento e Castro.

Restaurantes da AHRESP vão assegurar alimentação dos peregrinos da Jornada Mundial da Juventude

A AHRESP vai apoiar a Fundação na “definição das regras de funcionamento da rede de restaurantes e similares que irão assegurar o fornecimento de refeições para os participantes da Jornada Mundial da Juventude e contactar restaurantes e similares para promover a sua adesão à rede, bem como promover o uso do Guia de Boas Práticas da Restauração e Bebidas junto da rede”, lê-se no comunicado.  
Comentários