[weglot_switcher]

Lifecooler e El Corte Inglès ajudam 30 instituições sociais

A Quercus, a Alzheimer Portugal, a Liga Portuguesa contra a Sida, a APAV, a Comunidade Vida e Paz e a União Zoófila são algumas das instituições beneficiárias desta iniciativa.
18 Novembro 2017, 19h00

A marca portuguesa de experiências Lifecooler uniu-se às lojas do El Corte Inglès e criou a Prenda Solidária. Esta iniciativa tem também  apoio promocional da RTP e pretende incentivar os portugueses a ajudar monetariamente 30 instituições de solidariedade.

Quem quiser ajudar com a Prenda Solidária só tem de oferecer uma prenda a outra pessoa que doará o respetivo valor monetário a uma instituição de solidariedade à sua escolha.

O preço unitário de cada Prenda Solidária é de 30 euros e apenas 15% desse montante é destinado a compensar os custos de produção e distribuição dos “pacotes-presente”. Cada pessoa que receber esta prenda escolherá de entre as 30 instituições de solidariedade aquela com que mais se identifica, a qual receberá o valor de 25,5 euros (85%).

Também a EDP apoia esta iniciativa, devolvendo aos presenteados 10% do valor da Prenda Solidária na fatura da eletricidade.

No caso não seja indicado nenhum beneficiário, esta iniciativa prevê que a quantia seja distribuída equitativamente pelas 30 instituições. Todo o processo é auditado pela multinacional Mazars Auditores, e não pretende gerar qualquer lucro para os promotores.

Segundo um comunicado da Lifecooler, o  projeto nasceu a partir da “ideia de que o valor monetário das oferendas é muitas vezes desperdiçado, pelas mais variadas razões”.

As entidades beneficiárias são: Quercus; Zero; Abraço; ACAPO; Alzheimer Portugal; Associação Salvador; Fenacerci; Fundo iMM – Laço; Liga Portuguesa contra a Sida; Liga Portuguesa contra o Cancro; Raríssimas; APAV; O Ninho; Soroptimist; Cais; Comunidade Vida e Paz; Acreditar; Ajuda de Berço; Aldeias de Crianças SOS; Associação Sol; Fundação Gil; Fundação O Século; Make-a-Wish Portugal; Operação Nariz Vermelho; AMI; Cruz Vermelha Portuguesa; Médicos do Mundo; Liga dos Direitos dos Animais; União Zoófila; ADDHU; Amnistia Internacional; Casa do Artista.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.