[weglot_switcher]

Liga dos Campeões. “Águias” são as menos valiosas entre os “Fab Eight”

Última chamada para as meias finais da Liga dos Campeões, competição em que o SL Benfica apresenta-se como a equipa menos valiosa, de acordo com o site “Transfermarkt”.
5 Abril 2022, 12h00

A Liga dos Campeões entra esta terça-feira na fase decisiva em que as oito melhores equipas da Europa tentam chegar ao restrito grupo de semi-finalistas da competição. Às 20h00, os comandados de Nélson Veríssimo defrontam o Liverpool no Estádio da Luz e como seria de esperar, partem para esta eliminatória como equipa menos valiosa desta fase da Liga dos Campeões: 266 milhões de euros, menos 634,5 milhões de euros do que o Liverpool, o segundo emblema com maior valor de mercado desta fase: 900,5 milhões. Estes valores dizem respeito ao site “Transfermarkt”.

No outro jogo do dia, a partida entre Manchester City (959,3 milhões, a equipa mais valiosa) e Atlético de Madrid (660,5 milhões, sexto emblema com maior valor de mercado) coloca vários portugueses frente a frente (Ruben Dias, João Cancelo, Bernardo Silva desafiam João Félix) assim como outros jogadores que se defrontaram na Liga portuguesa.

Esta quarta-feira, Villarreal (382,5 milhões) e Bayern de Munique (804,5 milhões) defrontam-se para a terceira vaga para as meias-finais e Chelsea (852 milhões) e Real Madrid (756,5 milhões) medem forças no embate mais equilibrado dos quartos de final da “Champions”.

SL Benfica encaixa 64,7 milhões de euros

Esta temporada, e com a qualificação para os quartos de final da Liga dos Campeões, o SL Benfica já fez um encaixe de 64,7 milhões de euros nas competições da UEFA. Antes desta qualificação, que valeu mais 10,5 milhões aos cofres dos encarnados, as “águias” já tinham amealhado 54,2 milhões de euros com a maior parte do valor proveniente da qualificação para a “Champions” (34,37 milhões de euros) três vitórias (8,4 milhões de euros) e dois empates (1,86 milhões de euros). Passagem às meias finais poderá valer mais 12,5 milhões de euros.

Histórico favorece Liverpool

SL Benfica e Liverpool vão defrontar-se pela sexta vez em eliminatórias da maior prova de clubes a nível europeu, contando com os dois formatos disputados até ao momento: Taça dos Campeões Europeus e Liga dos Campeões.

Nas cinco eliminatórias anteriores, claro domínio para os ingleses: o Liverpool apurou-se sempre para as meias-finais (1977/78, 1983/84, 1984/85 e em 2010/11), à exceção da época 2005/06 em que os portugueses deram um pontapé na estatística e deixaram os “reds” pelo caminho.

Nessa temporada, o Liverpool era “só” o campeão da Europa em título mas a equipa treinada por Ronald Koeman não olhou a favoritismos. Um golo de Luisão bastou para levar uma magra vantagem para Anfield Road e em Liverpool, Simão Sabrosa e Fabrizio Miccoli fizeram o resto. Três a zero no total da eliminatória e o SL Benfica seguia em frente para os quartos de final onde viria a ser eliminado pelo campeão da Europa nessa temporada: FC Barcelona.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.