Liga dos Campeões: FC Porto defronta Juventus nos oitavos de final

A primeira mão será jogada no estádio do Dragão nos dias 16, 17, 23 ou 24 de fevereiro. O sorteio realizado esta segunda-feira na cidade de Nyon, na Suíça, ditou o regresso de Cristiano Ronaldo a Portugal.

FC Porto

O FC Porto vai medir forças com a Juventus de Cristiano Ronaldo nos oitavos de final da Liga dos Campeões. O sorteio foi realizado esta segunda-feira, 14 de dezembro, na cidade de Nyon, na Suíça.

A equipa portista vai receber o conjunto italiano no estádio do Dragão no dia 17 de fevereiro, com a segunda mão a ser jogada em Turim no dia 9 de março. Este encontro marca o regresso de Cristiano Ronaldo a Portugal para as competições europeias e novamente para defrontar os azuis e brancos.

Recorde-se que em 2008, então ao serviço do Manchester United, Cristiano Ronaldo marcou o golo com que os ingleses derrotaram o FC Porto no Dragão por 0-1.

O sorteio dos oitavos de final da Liga dos Campeões ditou ainda o confronto entre o Borussia Monchengladbach e o Manchester City, dos portugueses Bernardo Silva, João Cancelo e Rúben Dias, da Lázio com o detentor do título, Bayern Munique, do Atlético Madrid de João Félix frente ao Chelsea, dos alemães do RB Leipzig diante do campeão inglês, Liverpool, do FC Barcelona, onde atua o português Trincão, frente ao Paris Saint-Germain, o Sevilla contra o Borussia Dortmund e da Atalanta frente ao Real Madrid.

Relacionadas

Hoje há sorteio da ‘Champions’. Quais são os ‘tubarões’ no caminho do FC Porto?

A formação treinada por Sérgio Conceição é a ‘intrusa’: a única fora das ligas ‘Big 5’ (inglesa, alemã, espanhola, francesa e italiana) a passar para os oitavos e tem o plantel com valor de mercado total mais baixo dos 16 clubes que continuam na competição.

Liga dos Campeões: FC Porto encaixa 68 milhões com entrada nos oitavos de final

A equipa portuguesa passou a fase de grupos no segundo lugar e sabe que vai ter pela frente um dos primeiros classificados dos outros grupos. Juventus ou Liverpool são algumas das equipas que podem sair aos ‘dragões’. Sorteio realiza-se a 14 de dezembro.
Recomendadas

Vieira diz que divulgação de emails foi “estratégia do FC Porto para manchar nome do Benfica”

O antigo presidente do Benfica Luís Filipe Vieira afirmou hoje em tribunal que a divulgação de emails sobre o clube no Porto Canal foi “uma estratégia do FC Porto para manchar o nome” do clube lisboeta.

JE Podcast: Ouça aqui as notícias mais importantes desta terça-feira

Da economia à política, das empresas aos mercados, ouça aqui as principais notícias que marcam o dia informativo desta terça-feira.

“Jogo Económico”. “Não acredito que vamos banir a violência no futebol”, defende especialista

Vêm aí novas leis destinadas ao combate da violência no desporto e nesta edição, vamos conhecer ao detalhe as medidas que estão a ser preparadas para o Governo e perceber se se adequam à realidade do fenómeno em Portugal. Daniel Seabra, antropólogo e professor universitário com obra publicada sobre o fenómeno das claques em Portugal, foi o convidado da última edição do “Jogo Económico”.
Comentários