[weglot_switcher]

Liga dos Campeões: FC Porto encaixa 68 milhões com entrada nos oitavos de final

A equipa portuguesa passou a fase de grupos no segundo lugar e sabe que vai ter pela frente um dos primeiros classificados dos outros grupos. Juventus ou Liverpool são algumas das equipas que podem sair aos ‘dragões’. Sorteio realiza-se a 14 de dezembro.
  • FC Porto
10 Dezembro 2020, 07h25

A passagem aos oitavos de final da Liga dos Campeões garantiu ao FC Porto um encaixe financeiro de 68 milhões de euros. A formação portuguesa acabou a fase de grupos no segundo lugar do grupo C, atrás dos ingleses do Manchester City.

A maior fatia deste bolo acumulado pelos ‘dragões’ foi assegurada pela entrada direta na fase de grupos, ao embolsar 41,8 milhões de euros. A equipa de Sérgio Conceição contou ainda com a “ajuda” do SL Benfica, que ao ser eliminado na pré-eliminatória pelos gregos do PAOK, fez com que a receita dos direitos televisivos fosse totalmente revertida para o conjunto azul e branco, encaixando um total de cinco milhões de euros.

O desempenho na fase de grupos rendeu ao conjunto orientado por Sérgio Conceição mais 11,7 milhões de euros, dividos por quatro vitórias, cada uma valendo 2,7 milhões de euros, um empate, que rendeu mais 900 mil euros e uma derrota.

A entrada na fase a eliminar desta competição, para além da possibilidade de disputar mais dois jogos, faz com que os portistas recebam da UEFA, mais 9,5 milhões de euros. Um eventual apuramento para os quartos de final, irá possibilitar ao FC Porto encaixar mais 10,5 milhões de euros.

No entanto, o caminho para chegar aos oito melhores da competição não será de todo fácil, já que nos oitavos de final a equipa portista terá pela frente um dos vencedores dos outros sete grupos: Bayern Munique, Real Madrid, Liverpool, Chelsea, Borussia Dortmund, Juventus e Paris Saint-Germain.

O sorteio está marcado para a próxima segunda-feira, 14 de dezembro, na cidade de Nyon na Suíça, sendo que a primeira e segunda mão dos oitavos de final serão disputadas entre os meses de fevereiro e março, respetivamente.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.