[weglot_switcher]

Liga dos Campeões: oito equipas da fase final em Lisboa valem 3,5 mil milhões de euros

Na final já está o Paris Saint-Germain cujo valor de mercado do seu plantel é de 991 milhões de euros. Pela frente poderá ter o Bayern Munique, avaliado em 911 milhões ou a segunda equipa menos cotada financeiramente, o Lyon com 376 milhões de euros.
20 Agosto 2020, 07h50

3,5 mil milhões de euros! É este o valor dos plantéis das oito equipas que têm pisado os relvados do estádio de Luz e Alvalade, em Lisboa, nas duas últimas semanas na inédita ‘final 8’ da Liga dos Campeões, que vai terminar no próximo domingo, 23 de agosto.

Curiosamente, os dois conjuntos com maior valor de mercado já se encontram fora de prova: o Barcelona avaliado em 1,21 mil milhões de euros e o Manchester City, a equipa mais cotada da competição com um valor de 1,26 mil milhões de euros.

Na final da liga milionária vai estar pela primeira vez na sua história o Paris Saint-Germain, com um plantel composto, entre outros, por Neymar e M’Bappé, tendo uma avaliação global de 991 milhões de euros. Os franceses deixaram pelo caminho nos quartos de final os italianos da Atalanta, que chegaram a esta ‘final 8’ como a equipa de valor mais baixo (230 milhões). Na meia-final os franceses derrotaram o Leipzig, com um plantel avaliado em 459 milhões de euros.

Tendo celebrado os 50 anos da sua fundação no passado dia 12 de agosto, a equipa orientada por Thomas Tuchel ficou na quarta-feira a conhecer o seu adversário, que será o Bayern Munique. Os alemães avaliados em 911 milhões de euros já tinham ‘esmagado’ nos quartos de final por 8-2 o Barcelona e derrotaram na meia final o Lyon, segunda equipa menos cotada financeiramente das oito presentes em Lisboa, com 376 milhões de euros, que tinha deixado por terra o Manchester City.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.