Depois do fim precoce das competições profissionais de futebol em França, eis que a época 2020/2021 se prepara para provocar mudanças no desporto-rei gaulês. Após a escolha da Uber Eats para patrocinador principal da Ligue 1, a primeira liga francesa, a empresa de apostas desportivas online Betclic foi escolhida como parceira da Ligue 1 e Ligue 2, para fornecer as apostas desportivas nos duas principais ligas gaulesas, após acordo com a Liga Francesa de Futebol Profissional (LFP).
🤝 La Ligue de Football Professionnel est heureuse d’annoncer un nouveau partenariat avec @Betclic, leader en France sur le marché des paris sportifs en ligne.
Communiqué 📝➡️ https://t.co/MMFSoywfPE pic.twitter.com/FJHcgboJPu
— Ligue de Football Professionnel (@LFPfr) July 1, 2020
A Betclic é, assim, a “plataforma oficial de apostas desportivas” para a Ligue 1 e Ligue 2. A entrada da Betclic no universo desportivo francês chega numa altura importando, depois do desporto-rei gaulês ter perdido 200 milhões de euros em direitos televisivos, 140 milhões em patrocínios e 60 milhões em vendas geradas, segundo um estudo da KPMG citado pelo site Palco23.
A temporada desportiva francesa foi encerrada em maio, quando o governo francês determinou a proibição das competições até setembro. Entretanto a Coforama deixou de ser o patrocinador principal da Ligue 1, dando lugar à Uber Eats que assinou um acordo avaliado em 15 milhões por temporada.
Já a Ligue 2 será patrocinada pela empresa indiana de pneus BKT, que sucede à Domino’s. A empresa vai dar o nome à competição até 2024, acordando um contrato entre os dois milhões e os 2,5 milhões por ano.
Avec l’arrivée de nouveaux partenaires titres, la LFP lance aujourd’hui les nouvelles identités visuelles de la saison 2020/2021 des championnats professionnels.
Communiqué ➡ https://t.co/NraVf2BfDu pic.twitter.com/0f9mzXSlpQ
— Ligue de Football Professionnel (@LFPfr) June 19, 2020