[weglot_switcher]

Linha de Sintra vai perder mais dois comboios na hora de ponta durante o verão

A CP vai reduzir as ligações entre Lisboa e Rossio e Mira Sintra-Meleças a partir de 23 de junho. A empresa de transportes ferroviários alega a menor procura como justificação para esta medida.
  • Jose Manuel Ribeiro/Reuters
4 Junho 2019, 12h07

A CP – Comboios de Portugal vai reduzir as ligações na linha de Sintra durante a hora de ponta entre Lisboa e Rossio e Mira Sintra-Meleças, já a partir do dia 23 de junho. Esta medida irá prolongar-se até 7 de setembro, segundo conta o “Jornal de Notícias” esta terça-feira.

A empresa de transportes ferroviários justifica esta decisão com base na menor procura, num percurso que tem vindo a sofrer supressões diárias. Esta medida vai também extender-se na redução do atendimento aos clientes nas bilheteiras.

Irão passar a circular dois comboios por hora, em vez de quatro, no período entre as 7h00 e as 10h00, ou seja viagens de 30 em 30 minutos, em vez dos habituais 20 minutos.

Já em 2018, a redução de serviços na linha de Sintra afetou esta ligação entre agosto e outubro, tendo circulado menos comboios também na linha de Cascais no mês de agosto.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.