[weglot_switcher]

Linklaters tem novo ‘managing partner’ em Portugal

Marcos Sousa Monteiro, advogado na área de M&A e ‘private equity’, foi promovido a líder do escritório de Lisboa desta sociedade de advogados internacional, ficando ainda responsável pelos mercados de língua portuguesa.
9 Maio 2023, 15h46

Marcos Sousa Monteiro é o novo managing partner da Linklaters em Portugal. O sócio responsável pela área de Corporate foi promovido a líder do escritório de Lisboa e dos mercados de língua portuguesa onde a sociedade internacional está presente, anunciou esta terça-feira a firma de advocacia.

O advogado de fusões e aquisições (M&A) e private equity sucede a António Soares no cargo, 20 anos depois de ter entrado na Linklaters, em 2003. Em 2015, Marcos Sousa Monteiro foi nomeado sócio e no ano seguinte começou a liderar o departamento de Corporate. Agora, estará encarregue de moldar a estratégia e a visão da Linklaters nos mercados nacional e dos PALOP.

O recém­-nomeado national managing partner da Linklaters em Portugal encabeçou a equipa de Corporate que, por exemplo, assessorou juridicamente a venda do portefólio Crow a um fundo de private equity maioritariamente detido pela Davidson Kempner, por parte de vários bancos e vendedores institucionais ano passado.

“É com entusiasmo que encaro a possibilidade de continuar a fazer crescer o escritório da Linklaters após o enorme êxito alcançado sob a liderança de António Soares. Sinto-me privilegiado por ter a oportunidade de implementar a estratégia global da Linklaters no nosso mercado, alavancando as qualidades únicas da equipa com o objetivo de obter os melhores resultados e o maior sucesso para os nossos clientes”, afirmou Marcos Sousa Monteiro, em comunicado divulgados aos meios de comunicação social.

“Estou muito satisfeito com a nomeação de Marcos Sousa Monteiro como managing partner do escritório de Lisboa. Além da forte liderança, energia e dinamismo que trará para o cargo, a sua experiência é ideal para a ambição da Linklaters de consolidar a sua capacidade de topo em Portugal e nos países de língua portuguesa”, comentou o sócio Nuno Lousa, co-responsável pelos escritórios da Linklaters na região da Europa, no mesmo documento.

Nuno Lousa deixou ainda uma mensagem de agradecimento a António Soares pela liderança da Linklaters em Portugal “ao longo de um período de sete anos de consolidação” no mercado jurídico.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.