PremiumLis Truss à frente nas sondagens para a liderança do Partido Conservador

A atual ministra tem uma vantagem confortável face ao ex-chanceler Rishi Sunak na corrida à substituição de Boris Johnson.

Toby Melville/Reuters

A ministra britânica dos Negócios Estrangeiros, Liz Truss, está à frente do antigo ministro das Finanças Rishi Sunak na corrida para a liderança do Partido Conservador e por inerência – dadas as atuais circunstâncias – para o lugar de primeiro-ministro.

Considerada, tradicionalmente, muito credível, a mais recente sondagem sobre intenções de voto dos conservadores divulgada pela organização YouGov afirma que Truss está claramente à frente, com 49% das intenções de voto, enquanto Sunak não vai além dos 31%. Segundo a sondagem, haverá 15% de indecisos e 6% de conservadores que escolhem não votar – mas o facto de a ministra ainda em funções estar no limiar da maioria absoluta leva os analistas a considerarem que o ex-Chancellor of the Exchequer terá de contar com um milagre, que aliás não se antevê, para contrariar esta tendência.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Recomendadas

PremiumMadeira obteve um dos melhores desempenhos nacionais na faturação dos negócios

A região autónoma registou segunda melhor evolução no país, em termos de faturação.

PremiumTapisco tem novos petiscos

O chef Henrique Sá Pessoa é uma das referências consolidadas no atual panorama gastronómico nacional com uma carreira de mérito reconhecido e renovado com a atribuição de duas estrelas Michelin.

PremiumDo pessimismo à esperança

Entrevistar alguém que pensa e estuda sistemas na área de ‘business innovation’ pode soar a algo demasiado conceptual ou abstrato. Nada disso. A pessoa em questão, Tima Bansal, é professora há cerca de três décadas. Acredita que a Educação pode fazer a diferença e afirma que nos últimos cinco anos começou a desenhar-se uma mudança de mentalidade nas ‘business schools’. E não só.
Comentários