[weglot_switcher]

Lisboa é a segunda cidade europeia com rede de carros partilhados 100% elétrica

Através da empresa espanhola Emov, este novo serviço irá disponibilizar a partir de hoje 150 viaturas totalmente elétricas em regime de ‘carsharing’ na capital.
  • Cristina Bernardo
18 Abril 2018, 07h05

Lisboa vai ser a partir de hoje, quarta-feira, dia 18 de abril, a segunda cidade europeia, a seguir a Madrid, a dispor de uma rede de carros partilhados 100% elétricos.

Esta nova iniciativa de ‘carsharing’ na capital portuguesa, dinamizada pela empresa espanhola Emov, será apresentada no Salão Nobre da Câmara Municipal de Lisboa, às 10h30m, com a presença do presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina.

O arranque deste novo serviço vai colocar nas ruas da cidade 150 viaturas totalmente elétricas, “o qual constitui um marco importante na estratégia da capital portuguesa em direção a uma mobilidade urbana sustentável, partilhada e conectada”, de acordo com um comunicado da Câmara Municipal de Lisboa.

O mesmo documento esclarece que para utilizar um dos veículos desta frota amiga do ambiente basta descarregar a aplicação e conduzir.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.