[weglot_switcher]

Lisboa é finalista ao título de Capital Europeia do Desporto em 2021

As cidades de Lisboa e Haia na Holanda, são as duas finalistas para a conquista do título, confirmada pela Aces Europa – entidade a quem o Parlamento Europeu reconhece a competência para a atribuição desta distinção.
5 Agosto 2017, 12h52

As duas cidades estão no mesmo patamar no caminho para 2021, na sequência do relatório de avaliação da comissão. Em comunicado, a Câmara Municipal de Lisboa, refere que no seguimento da cerimónia de entrega do dossier de candidatura, realizada no passado dia 29 de junho, na capital portuguesa, segue-se a “visita de avaliação” a ter lugar em Lisboa entre os dias 23 e 26 de novembro próximos.

“A candidatura de Lisboa pretende acrescentar valor à visão do Município para o desporto e reforçar a estratégia definida de posicionar Lisboa ao nível das cidades de referência no panorama desportivo internacional”, refere a nota da autarquia.

O culminar do processo de avaliação será conhecido no dia 6 de dezembro de 2017, no Parlamento Europeu, onde será anunciada a cidade vencedora do título de Capital Europeia do Desporto em 2021.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.