Lisboa no verde em linha com a Europa

O sentimento é de ganhos entre os investidores. A bolsa nacional e os principais índices europeus abriram a sessão no verde.

Brendan McDermid/Reuters

O PSI 20 avança 0,25% para os 4.439,15 pontos, com o BCP a ter a melhor performance no índice lisboeta a valorizar 1,79%. As ações dos CTT e a Jerónimo Martins também negoceiam no verde.

Já o BPI sobe 0,09% para 1,129 euros, depois de Assembleia Geral do banco liderado por Fernando Ulrich, que decorreu ontem no Porto, ter sido suspensa e retomada a 13 de Dezembro.

A venda de 2% do Banco de Fomento de Angola à Unite, por 28 milhões de euros, acabou assim por ser adiada. .

Entre as restantes praças europeias o sentimento para já é de ganhos, num dia em que o mercado norte-americano vai estar encerrado por ser o dia de Acção de Graças.

Recomendadas

Euribor caem a três e seis meses e sobem a 12 meses

As taxas Euribor desceram hoje a três e seis meses e subiram a 12 meses para novos máximos desde o início de 2009.

Bolsa de Lisboa segue em alta com energia a dar gás

As principais bolsas europeias abriram hoje em alta refletindo o ligeiro recuo na taxa de inflação preliminar da zona euro e uma possível desaceleração no aumento das taxas de juro nos EUA sinalizada pelo presidente da Fed. Mas, ao longo da manhã, a tendência deixou de ser tão definida, com Paris e Londres a entrarem em terreno negativo.

Reserva Federal volta a ‘dar a mão’ a Wall Street

Tal como sucedeu na semana passada, a Fed teve de insistir na diminuição do ritmo da subida das taxas de juro para alavancar um dia que acabou por ser positivo. O mercado está a precisar da atenção do banco central.
Comentários