[weglot_switcher]

“Lisboa à Prova 2016” volta a distinguir os melhores restaurantes de Lisboa

Nesta edição adivinham-se algumas novidades, particularmente na atribuição dos prémios máximos de 3 Garfos e no lançamento do Guia Gastronómico de Lisboa em aplicação para IOS e Android, com os restaurantes premiados.
9 Fevereiro 2017, 07h55

A cerimónia de entrega dos Prémios do Lisboa à Prova- Concurso Gastronómico 2016 está agendada para hoje, quinta-feira, e terá início às 17h30 no Salão Nobre dos Paços do Concelho. Com o edil Fernando Medina como anfitrião, a cerimónia conta ainda com a presença dos parceiros institucionais do projeto: a AHRESP – Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal e a ATL – Associação de Turismo de Lisboa.

O “Lisboa à Prova” é um projeto promovido pela Câmara Municipal de Lisboa, Turismo de Lisboa e AHRESP que se dirige aos estabelecimentos de restauração da cidade de Lisboa e que visa valorizar o setor da restauração, promover a gastronomia lisboeta enquanto fator de atração turística da cidade,  e ainda, estimular a restauração para um constante aumento da qualidade dos serviços prestados.

Nesta décima edição, serão então conhecidos os restaurantes que alcançaram a classificação de “1 Garfo”, “2 Garfos” e “3 Garfos”. O concurso contou, mais uma vez, com a restauração de referência da cidade, acolhendo ainda vários novos projetos de 2016. A organização já deu nota de que três novos restaurantes atingem o patamar dos 3 Garfos, na edição que, teve, desde sempre, o maior número de restaurantes premiados com o galardão máximo.

Os restaurantes inscritos no Lisboa à Prova foram avaliados nas áreas de cozinha, de serviço, de ambiente e na relação qualidade/preço por um júri selecionado que, durante 8 meses, visitou anonimamente os espaços de restauração, num total de cerca de 700 visitas efetuadas.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.